Siga nossas Redes

GERAL

Prefeitura de Linhares entrega unidade de saúde ampla e moderna no bairro Aviso

Publicado

em

As fotos são de Felipe Reis/PML

Numa cerimônia cheia de alegria e emoção, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, entregaram, na manhã desta quinta (31), as novas instalações da Unidade de Saúde da Família ‘Etelvina Loureiro Silvério’, no bairro Aviso. A obra com mais de 570 metros quadrados foi construída com recursos próprios da Prefeitura.

Com o novo espaço, a Unidade amplia a capacidade de atendimento na região. Os cidadãos terão acesso às especialidades médicas e serviços odontológicos com mais qualidade e conforto. É a maior unidade de saúde do Município.

A nova unidade é parte das ações de investimentos na qualidade de vida e no bem-estar da população, conforme alinhamento da atual gestão. “A cada momento, ao longo dos anos, procuramos avançar, com a estruturação das mais variadas comunidades tanto no perímetro urbano quanto no setor rural, ampliando e melhorando a qualidade dos equipamentos públicos”, disse o prefeito Guerino Zanon.

Guerino lembrou que a saúde começa na infraestrutura, ao implantar rede de esgoto, tratamento dos dejetos, pavimentação e outras ações. “É o início da saúde na base para que as unidades sejam pontos de apoio. É a saúde primária. Procuramos trabalhar sempre com a prevenção”, detalhou.

Para o vice-prefeito Bruno Marianelli, o bairro Aviso recebe não só obras em diversos setores, mas, principalmente o carinho da administração pública. “Hoje é um dia muito feliz para mim e para a comunidade do bairro Aviso. Os moradores estão recebendo um equipamento que vai proporcionar mais conforto e melhor qualidade no atendimento não só nas instalações físicas, mas na humanização do ambiente. Acrescentou que o objetivo principal da administração é fazer com que todo o desenvolvimento econômico do município chegue ao cidadão. 

De acordo com o secretário de Saúde, Saulo Meirelles, o conceito da gestão hoje é diferenciado, de humanização, profissionalismo, tecnologia e de modernização. “As obras que estão sendo feitas, estão sendo feitas do tamanho da cidade. E muito mais do que isto: são obras feitas do tamanho do respeito que a gente tem pelas pessoas. A nova unidade de saúde do Bairro Aviso retrata isso”. E reforçou: “É humanizada, tem equipamentos de qualidade, da forma que a população merece ser recebida. Toda a ambientação foi pensada nas pessoas”.

Vereadores, secretários e outros colaboradores municipais, presidentes de associações de moradores e a comunidade prestigiaram a cerimônia de entrega da nova unidade de saúde e anúncio de demais ações da Prefeitura.

Moradores agradecem nova Unidade

Os moradores comemoraram a entrega do benefício. “Como representante do bairro, estou muito feliz, em nome de todos os moradores porque a Prefeitura atendeu um anseio antigo da nossa comunidade, a construção dessa unidade, a maior em extensão do nosso município”, afirmou o presidente da Associação de Moradores, Amarildo Gimenez.

O presidente complementou: “É um dia muito importante para nós moradores do bairro Aviso. Não estamos falando de uma obra qualquer, e sim de uma obra que mexe com o povo, e, principalmente, quando está doente”. Gimenez conclamou os moradores a cuidar bem da obra.

Vereador e também morador do bairro, Wellinton Vicentini falou do momento de alegria por receber uma obra que classificou como linda, um sonho dos moradores. “Estou tendo a honra de estar como vereador no período em que o bairro recebeu a obra do valão, da unidade e, brevemente, do CRAS e da capela mortuária. Agradeço a Deus e ao prefeito por olhar com carinho para o bairro. Estou muito feliz pela conquista”, comemorou. 

Outros moradores antigos foram prestigiar a entrega da nova unidade e se manifestaram. José Milton Suim disse que a entrega da nova unidade de saúde é uma boa notícia para os pacientes. “Vem para melhorar as condições de atendimento e nós agradecemos ao poder público por isso”. E a professora e integrante da associação de moradores Balbina Machado Feu citou o momento especial para todos. “Cabe à comunidade, agora, zelar pelo nosso patrimônio. É uma estrutura excelente para que tenhamos um melhor atendimento”, afirmou.

Os colaboradores da unidade também ficaram entusiasmados com a nova casa. A agente de saúde Denise Werneck lembrou das instalações anteriores e comentou o avanço com o novo espaço: “graças a Deus, hoje recebemos esse espaço grande e vamos oferecer à comunidade um serviço com mais qualidade”.

Unidade de Saúde da Família ‘Etelvina Loureiro Silvério

A nova USF foi construída em uma área de 571,72 metros quadrados, e integra o plano de requalificação do setor da Saúde do município, com investimentos de mais de R$ 2 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

O novo prédio da unidade de saúde possui recepção para 45 pessoas; três consultórios odontológicos com higiene bucal; seis consultórios médicos, sendo dois ginecológicos; sala para educação em saúde com capacidade para 70 pessoas; salas de acolhimento, de curativo, de agentes de saúde, além de setor administrativo.

“O trabalho realizado no município é referência para o Espírito Santo. Com essa obra, vamos avançar ainda mais no atendimento a todos os moradores. A Câmara Municipal continua de braços abertos para apoiar as ações que vão engrandecer, cada vez mais, o nome de Linhares”, disse o presidente da Câmara, vereador Roque Chile.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS