Siga nossas Redes

Economia

Quatro municípios Capixabas entram para SUDENE

Publicado

em

Divulgação: Prefeitura de Itarana

Os municípios de Itaguaçu, Itarana, Aracruz e Governador Lindenberg passaram a integrar a SUDENE, após a derrubada do veto n°32., na última segunda-feira (27) , durante uma sessão conjunta do Congresso Nacional. O veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi derrubado com 435 votos.

O veto excluía municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais. No entanto, agora com sua derrubada, os municípios de Itarana, Itaguaçu, Aracruz e Governador Lindenberg garantem sua entrada na SUDENE.
A ação também foi articulada pelo deputado Neucimar Fraga, que desde 2008 trabalha nesta causa. O parlamentar apresentou o PLP 403/2008, que sugere a inclusão de todos os municípios Capixabas na SUDENE.


“Com um bom diálogo chegamos a um acordo para a derrubada do veto presidencial, permitindo a entrada dos municípios capixabas na SUDENE. A medida vai promover melhores condições de rentabilidade e competitividade para as empresas e com isso garantirá mais desenvolvimento, alavancando a economia do nosso ES”, destacou o parlamentar.

Logo quando o veto foi publicado, o coordenador da Bancada Capixaba, Deputado Federal Da Vitória (Cidadania), disse ter iniciado, junto ao deputado Evair de Melo, vice-líder do Governo, um diálogo para mostrar a importância da ampliação da área da Sudene em incluir esses municípios.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS