Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Réveillon nas praias de Linhares é cancelado

Publicado

em

A Prefeitura de Linhares anunciou, na tarde desta terça-feira (07) , que a gestão definiu pelo cancelamento da festa de Réveillon nas praias de Linhares no ano de 2021. De acordo com o Prefeito, a medida é preventiva diante da incerteza dos impactos da nova variante do vírus causador da Covid-19, a Ômicron.

A decisão foi tomada em reunião junto à Comissão Especial de Eventos Festivos do Município. Ainda que não haja clareza por parte da comunidade científica sobre a dimensão e o potencial de gravidade, o Município optou por evitar a aglomeração prevista para acompanhar a queima de fogos e a programação de shows públicos nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

A expectativa se o município realizaria ou não a festa da virada era grande na cidade, sendo um assunto bastante discutido na cidade.

“O cancelamento é uma medida de cautela, diante de um cenário incerto. Linhares retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa no litoral linharense e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade”, reforça Guerino.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou dados e estudos epidemiológicos acerca da situação do covid-19 em Linhares, tendo vista a quarta onda que ocorre em alguns países da Europa e o surgimento da nova variante Ômicron.

“Todas as decisões têm sido baseadas na ciência e na técnica. Em relação à pandemia, a decisão de instalar uma infraestrutura para salvar vidas e alcançar o alto índice de imunização na cidade, mostrando nossa capacidade técnica para vacinar o nosso povo expressam o nosso compromisso com a segurança da população e com a vida”, afirma Saulo. 

A reunião teve participação do vice-prefeito, Bruno Marianelli, dos secretários de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, de Administração, Márcio Pimentel Machado, além do Diretor de Cultura e Turismo, José Augusto Muleta.

Vacinação – A Prefeitura de Linhares já aplicou 256.339 doses da vacina contra a Covid-19. Primeira dose: 136.935 pessoas; segunda dose: 106.411 vacinados. As doses de reforço (D3) foram aplicadas em 18.385 pessoas.  A Secretaria de Saúde lembra que os números da dose única são considerados para primeira e segunda doses.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS