Siga nossas Redes
'
');

Esporte

Richarlison da show na estreia do futebol masculino em Tóquio

Publicado

em

O atacante capixaba fez 3 gols no jogo contra a Alemanha e mostrou preparo físico acima da média em Yokohama


Richarlison foi o destaque na vitória por 4 a 2 contra a Alemanha, na estreia do futebol masculino em Tóquio. O atacante capixaba, além de marcar três gols, mostrou um preparo físico acima da média. Esta foi a primeira vez que um jogador do Brasil marca três gols em um jogo de esreia dos Jogos Olímpicos. E ainda também foi apenas a quarta vez que um representante “canarinho” marca três gols em um mesmo jogo do futebol masculino em Olímpíadas.

Com uma bela atuação na primeira etapa, a seleção brasileira de futebol masculino venceu a Alemanha, nesta quinta-feira (22), em partida realizada em Yokohama.

O time brasileiro dominou todo o jogo. Porém, acabou facilitando para a Alemanha fazer dois gols em dois ataques. Paulinho fechou o placar fazendo o quarto gol já nos acréscimos.

Richarlison no 1º tempo

O Brasil começou o jogo com a garra de quem busca repetir o ouro conquistado na Rio 2016. Mesmo sem jogadores consagrados, como Neymar, o time mostrou grande poder ofensivo, deixando a Alemanha atordoada já nos primeiros minutos. E o destaque foi todo capixaba.

Richarlison jogava mais centralizado e Claudinho ocupava o setor esquerdo do ataque. Antony, por sua vez, atuava do lado direito do ataque e Matheus Cunha, mais centralizado, se posicionava mais próximo de Richarlison.

Na formação em um 4-2-4, o Brasil pressionava muito a Alemanha com uma ataque avassalador. E nossos adversários tiveram de abrir a zaga para sair jogando. Aos 6, o primeiro gol. O artilheiro capixaba Richarlison recebe lindo passe de Antony, por trás da zaga. Chuta e, no rebote do goleiro Miller, faz 1 a 0.

Aos 21, Bruno Guimarães encontra Arana, que cruza da linha de fundo na cabeça de Richarlison: 2 a 0. Da mesma forma, com a mesma categoria, passados apenas 8 minutos, o terceiro gol chegou. Matheus Cunha arrancou com a bola e tocou mais uma vez para Richarlison. Nosso craque dominou a bola e tocou chapado, da entrada da área.

Etapa Final

Aos 11 minutos do segundo tempo, Amiri aproveitou rebote da entrada da área e chutou, com o goleiro Santos aceitando: 3 a 1. Aos 17, Arnold foi expulso após entrada violenta em Daniel Alves, recebendo o segundo amarelo. Após 20 minutos de jogo, Paulinho entrou no lugar de Richarlison.

Aos 38 minutos, Ache diminuiu a diferença no placar, fazendo de cabeça: 3 a 2. A Alemanha se empolgou e acabou abrindo a defesa. Assim, Paulinho fez 4 x 2 já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30 (de Brasília), em Yokohama. A Alemanha tenta se recuperar jogando contra a Arábia Saudita, às 8h30 (de Brasília), também no domingo, em Yokohama.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS