Siga nossas Redes

Esporte

Handebol: Brasil começa bem, mas perde para a Noruega

Publicado

em

O norueguês Sagosen e o brasileiro Haniel se destacaram no jogo de estreia do handebol masculino

Capixaba Vinícius Teixeira se destaca no início do jogo e marca os dois primeiros gols da partida.

Na estreia do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil acabou sendo superado pela Noruega, por 27 a 24, na noite desta sexta-feira (23).

O capixaba Vinícius Teixeira foi o principal destaque no início do jogo. O Brasil fechou o primeiro tempo com a vantagem de 13 x 12 no placar. Apesar disso, o time verde e amarelo acabou sofrendo a virada no começo da segunda etapa. Os brasileiros voltam à quadra contra a França, neste domingo (25).

A estreia do Handebol

O começo de jogo foi bastante tenso e ninguém marcou gol nos primeiros cinco minutos. Contudo, o Brasil se encontrou mais rápido nesse primeiro tempo. O goleiro Ferrugem fez duas excelentes defesas. E o pivô capixaba Vinícius Teixeira, conhecido como Vini, marcou os dois primeiros gols dos Jogos Olímpicos. Os brasileiros abriram 5 a 1 no marcador.

Em seguida, a Noruega foi encostando no placar aos poucos. Porém, nossa equipe fechou o primeiro tempo ainda em vantagem e foram para o intervalo com 13 a 12 no placar.

Já no segundo tempo, houve muito erros nos minutos iniciais. E a Noruega virou o placar conquistando uma vantagem que chegou a 22 a 17. O Brasil ainda reagiu, mas o jogo terminou com o placar de 27 a 24 para os noruegueses, vice-campeões nos últimos dois mundiais. Os destaques do duelo foram Sagosen, com oito gols, e Haniel, com cinco.

Apesar da derrota, o resultado pode ser considerado nem tão ruim para o Brasil. Isso porque a a fase de classificação é longa e tem como principal critério de desempate o saldo de gols. São dois grupos de seis equipes, com as quatro primeiras avançando para a próxima fase.

Próximos desafios do handebol

No Grupo A, considerado o mais forte, estão Brasil, Noruega, França, Alemanha, Espanha e Argentina. O próximo desafio do time masculino de handebol do Brasil será diante da França, uma das favoritas ao pódio olímpico.

A partida está marcada para às 21h (de Brasília) de domingo, manhã de segunda-feira no Japão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS