Esporte
Handebol: Brasil começa bem, mas perde para a Noruega
Capixaba Vinícius Teixeira se destaca no início do jogo e marca os dois primeiros gols da partida.
Na estreia do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil acabou sendo superado pela Noruega, por 27 a 24, na noite desta sexta-feira (23).
O capixaba Vinícius Teixeira foi o principal destaque no início do jogo. O Brasil fechou o primeiro tempo com a vantagem de 13 x 12 no placar. Apesar disso, o time verde e amarelo acabou sofrendo a virada no começo da segunda etapa. Os brasileiros voltam à quadra contra a França, neste domingo (25).
A estreia do Handebol
O começo de jogo foi bastante tenso e ninguém marcou gol nos primeiros cinco minutos. Contudo, o Brasil se encontrou mais rápido nesse primeiro tempo. O goleiro Ferrugem fez duas excelentes defesas. E o pivô capixaba Vinícius Teixeira, conhecido como Vini, marcou os dois primeiros gols dos Jogos Olímpicos. Os brasileiros abriram 5 a 1 no marcador.
Em seguida, a Noruega foi encostando no placar aos poucos. Porém, nossa equipe fechou o primeiro tempo ainda em vantagem e foram para o intervalo com 13 a 12 no placar.
Já no segundo tempo, houve muito erros nos minutos iniciais. E a Noruega virou o placar conquistando uma vantagem que chegou a 22 a 17. O Brasil ainda reagiu, mas o jogo terminou com o placar de 27 a 24 para os noruegueses, vice-campeões nos últimos dois mundiais. Os destaques do duelo foram Sagosen, com oito gols, e Haniel, com cinco.
Apesar da derrota, o resultado pode ser considerado nem tão ruim para o Brasil. Isso porque a a fase de classificação é longa e tem como principal critério de desempate o saldo de gols. São dois grupos de seis equipes, com as quatro primeiras avançando para a próxima fase.
Próximos desafios do handebol
No Grupo A, considerado o mais forte, estão Brasil, Noruega, França, Alemanha, Espanha e Argentina. O próximo desafio do time masculino de handebol do Brasil será diante da França, uma das favoritas ao pódio olímpico.
A partida está marcada para às 21h (de Brasília) de domingo, manhã de segunda-feira no Japão.