Siga nossas Redes

GERAL

‘Saidinha’ do dia dos pais libera mais de mil detentos no ES

Publicado

em

O Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (8), contará com a liberação de mais de 1000 (mil) detentos na famosa “saidinha” para comemoração da data. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), 1.390 internos serão liberados e devem retornar às unidades prisionais no próximo dia 11 de agosto.

O benefício está previsto na Lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário. No entanto, muitos detentos não retornam ao presídio no prazo estipulado.

Um exemplo recente deste fato ocorreu no natal do ano de 2020. Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), 87 deles não voltaram, o que representou uma evasão de 4% dos liberados para ‘saidinha temporária’.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS