POLICIAL
São Gabriel da Palha decreta luto de 03 dias após assassinato das crianças
O adolescente era irmão de uma das vítimas e primo da outra. A princípio, das crianças mortas, estava uma menina de 11 anos e um menino de 06 anos de idade.
Em nota, o prefeito da cidade registrou o pesar pela perda. Veja:
Fica decretado LUTO OFICIAL por três dias, em todo o território do Município de São Gabriel da Palha, Estado do Espírito Santo, em sinal de pesar pelo falecimento dos menores, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2021, diz o decreto assinado pelo prefeito Tiago Rocha.
VELÓRIO
Segundo familiares, velório acontece desde a manhã desta quinta-feira (28), em uma igreja da cidade. Militares cederam um carro que vai fazer um cortejo em homenagem à criança de 06 anos.
De acordo com familiares, a criança era fã do Corpo de Bombeiros. Além disso, há informações que o enterro está marcado para às 17h.
Familiares disseram que ele, o adolescente, era uma pessoa carinhosa com as crianças. E dizem não entender o motivo. “ele estava tendo atitudes estranhas ultimamente”. O suspeito pretendia ainda cometer outro crime, contra outro membro da família. Conforme informações da Polícia civil de São Gabriel da Palha, além da faca utilizada no crime, o adolescente tinha outra arma branca já reservada para o crime.
“Perguntamos o porquê de duas facas apreendidas e ele disse que pretendia usar a outra faca para assassinar o pai do menino. Esse fato vai ser apurado para sabermos se ele tentou atentar contra a vida deste homem”, disse o delegado Rafael Caliman.