POLICIAL
Adolescente mata crianças: Polícia precisou isolar área de depoimento
Adolescente mata crianças. Uma tragédia marcou a tarde desta quarta-feira (27), após um adolescente de 16 anos de idade matar duas crianças no bairro Progresso, em São Gabriel da Palha, região Noroeste do Espírito Santo.
As duas vítimas, uma menina de 11 anos e um menino de 6 anos, morreram após algumas facadas. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é um adolescente de 16 anos. Ele era irmão da menina e primo da outra criança.
Segundo o Delegado Rafael Caliman, o crime ocorreu na casa do avô das crianças, após o idoso se ausentar da casa para alguns afazeres.
Populares detiveram o adolescente e o entregou para polícia. O crime gerou muita revolta na localidade e a rua da delegacia precisou ser interditada para que o adolescente prestasse depoimento.
“Ele usou uma faca para matar a irmã e, em seguida, matou o primo dela. Tinha mais uma faca no local do crime e ele disse que a usaria para matar o pai do menino. Ele não foi claro quanto a decisão de matar as crianças. A versão dele estava cheia de contradições e vamos escutar familiares para saber se existia mesmo esse motivo de fundo que teria motivado o crime”, disse o Delegado Caliman.
A princípio, os traumas de infância seriam a principal motivação para os assassinatos. Para a polícia, o adolescente disse que morava na casa onde esfaqueou as crianças.
Além disso, segundo ele, as crianças brincavam no momento do crime. Conforme informações da Polícia, ele confessou a ação. O adolescente, por ser menor de idade, foi autuado por crime análogo a duplo homicídio, ou seja, um ato infracional e não um crime propriamente dito. A justiça autorizou a internação do menor, que foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.