Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Therezinha comemora aprovação do Programa de cadastro de voluntários.

Publicado

em

Projeto visa Cadastro de Voluntário para enfrentamento de possíveis casos de Calamidade Pública.

Os vereadores de Linhares aprovaram o projeto de lei “Programa de Cadastro Voluntário para Enfrentamento de Calamidade Pública”, da vereadora Therezinha Vergna. O projeto teve aprovação unanime pelos parlamentares, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), da Câmara Municipal de Linhares.

O objetivo do projeto de lei é criar o programa de cadastro, por meio de plataforma eletrônica, para acionar os cidadãos que desejam trabalhar como voluntários em situações emergenciais, de calamidade pública, como enchentes, pandemias, catástrofes naturais, entre outras.

A intenção é facilitar o chamamento de voluntários diante de emergências, bem como desafogar e ajudar os trabalhadores de setores públicos e/ou entidades: Secretaria de Assistência Social, Corpo de Bombeiros etc, sem gerar custos para o município.

“Já tivemos, durante a enchente de 2013, voluntários que ajudaram a socorrer dezenas de famílias atingidas. Nós, brasileiros, somos solidários, mas muitas vezes, não sabemos como colaborar. Essa é uma oportunidade para quem deseja realizar trabalho voluntário, exercer a empatia e ajudar o próximo”, disse Therezinha.

Todo cidadão acima de 16 anos de idade pode se inscrever e se colocar à disposição do município de Linhares. A atividade voluntária não gera vínculo funcional ou empregatício com a administração pública.

O projeto de lei segue para o poder executivo municipal e, caso seja sancionado, é o executivo que irá organizar o “Programa de Cadastro Voluntário”, disponibilizar o formulário de inscrição on-line em suas plataformas eletrônicas e acionar voluntários cadastrados, conforme a necessidade pública.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS