Siga nossas Redes

SAÚDE

Vacinação Avança: mutirão vai imunizar pessoas acima dos 30 anos

Publicado

em

O município de Linhares fará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23), das 17 às 21 horas.

De acordo com a Prefeitura, o mutirão será no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição. A ideia é dar continuidade à aplicação da primeira dose na população em geral acima dos 30 anos. Segundo a Prefeitura, são mais de 2 mil doses disponíveis.

Além disso, a PML informou que o atendimento será realizado por meio de senha.

Durante o mutirão, a imunização também ocorrerá nas grávidas e puérperas com a primeira dose da vacina Pfizer.

A princípio, para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF. 

Enquanto isso, nas unidades de saúde têm prosseguimento à imunização do público geral que têm de fechar o ciclo com a segunda dose da Coronavac, e para quem já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, no intervalo de 70 dias.

Até o momento, Linhares vacinou 97.449 pessoas, sendo que 68.430 com a primeira dose, 23.697 com a segunda e 5.322 com a dose única. A cobertura do Município chega a 22,85% da população vacinável que é de 127.008 pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS