SAÚDE
Trabalhadores da limpeza urbana e da indústria começam a ser vacinados, em Linhares
A cidade de Linhares vai começar a vacinar contra a covid-19 trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e os trabalhadores das indústrias. De acordo com a Prefeitura de Linhares, a vacinação ocorrerá nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22).
Segundo a Prefeitura de Linhares, o atendimento será em dois pontos distintos.
Público dos Trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólido.
Na quarta-feira (21), na sede da Vigilância Epidemiológica, no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 12 horas, serão vacinados os trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos. O Município seguirá uma lista dos trabalhadores que já foi encaminhada pelas empresas responsáveis pelos serviços.
Público dos Trabalhadores indústria.
Na quinta-feira (22), no ginásio poliesportivo do Sesi, no bairro Aviso, das 8 às 17 horas, serão vacinados os trabalhadores industriais, que terão que apresentar uma declaração fornecida pela própria empresa.
Para receber a vacina, além da comprovação de vínculo, os profissionais precisam apresentar o Cartão do SUS ou CPF e Carteira de Vacinação.
A princípio, a previsão é imunizar com primeira dose cerca de 280 trabalhadores da limpeza pública e outros 1 mil trabalhadores da indústria. Além disso, o Município lembra que para este último público serão distribuídas o quantitativo de mil senhas.
“É uma alegria imunizar quem está na linha de frente de um serviço tão essencial para a cidade como é a limpeza pública e os trabalhadores da indústria que também, desde o início da pandemia, mantém suas atividades tão importantes para a economia do Município”, declara o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
Até o momento, Linhares vacinou 97.449 pessoas, sendo que 68.430 com a primeira dose, 23.697 com a segunda e 5.322 com a dose única. A cobertura vacinal do Município chega a 22,85% da população vacinável que é de 127.008 pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.