Siga nossas Redes

SAÚDE

Trabalhadores da limpeza urbana e da indústria começam a ser vacinados, em Linhares

Publicado

em

vacinação linhares

A cidade de Linhares vai começar a vacinar contra a covid-19 trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e os trabalhadores das indústrias. De acordo com a Prefeitura de Linhares, a vacinação ocorrerá nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22).

Segundo a Prefeitura de Linhares, o atendimento será em dois pontos distintos.

Público dos Trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólido.

Na quarta-feira (21), na sede da Vigilância Epidemiológica, no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 12 horas, serão vacinados os trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos. O Município seguirá uma lista dos trabalhadores que já foi encaminhada pelas empresas responsáveis pelos serviços.

Público dos Trabalhadores indústria.

Na quinta-feira (22), no ginásio poliesportivo do Sesi, no bairro Aviso, das 8 às 17 horas, serão vacinados os trabalhadores industriais, que terão que apresentar uma declaração fornecida pela própria empresa.

Para receber a vacina, além da comprovação de vínculo, os profissionais precisam apresentar o Cartão do SUS ou CPF e Carteira de Vacinação. 

A princípio, a previsão é imunizar com primeira dose cerca de 280 trabalhadores da limpeza pública e outros 1 mil trabalhadores da indústria. Além disso, o Município lembra que para este último público serão distribuídas o quantitativo de mil senhas.

“É uma alegria imunizar quem está na linha de frente de um serviço tão essencial para a cidade como é a limpeza pública e os trabalhadores da indústria que também, desde o início da pandemia, mantém suas atividades tão importantes para a economia do Município”, declara o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Até o momento, Linhares vacinou 97.449 pessoas, sendo que 68.430 com a primeira dose, 23.697 com a segunda e 5.322 com a dose única. A cobertura vacinal do Município chega a 22,85% da população vacinável que é de 127.008 pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS