Siga nossas Redes
'
    ');

    POLICIAL

    Imagens, vítimas fatais, estado de saúde dos feridos e prisão do atirador: os últimos detalhes do atentado em Aracruz

    O pai do adolescente, que é tenente da PM capixaba, chamou a polícia e informou onde o filho estava.

    Publicado

    em

    A  Polícia Civil do Espírito Santo informou nesta sexta-feira (25), que o adolescente de 16 anos, autor do atentado a tiros contra duas escolas em Coqueiral, região de Aracruz (ES), está preso e, conforme informou a polícia, planejou a ação por dois anos.

    Durante uma coletiva de imprensa, foi informado pelos policiais que profissionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, a primeira unidade de ensino atacada, estavam sofrendo ameaças, após a expulsão do aluno da unidade de ensino.

    PRIMEIRO ATENTADO

    O primeiro atentado foi na escola Primo Bitti, por volta das 9h50, conforme mostram as câmeras de segurança da primeira escola, onde o autor do crime estudou até junho deste ano.

    SEQUÊNCIA DAS IMAGENS:

    CONFORME DIVULGADO PELAS REDES SOCIAIS.

    Ainda durante a coletiva, a Polícia informou que os pais do jovem disseram que o suspeito fazia tratamento psiquiátrico. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, apesar da alegação da família, na ficha escolar do adolescente não constava nenhuma informação com relação a questões psiquiátricas.

    “Fizemos uma análise rápida. Não estou preocupado com desempenho de nota. Minha preocupação é saber, por exemplo, se ele era aluno especial. Isso poderia indicar alguma situação. Ele não era. E depois se havia na ficha alguma anotação de conflito, também não havia nada. Não há nada além do registro escolar”, disse Vitor.

    O PAI ENTREGOU O FILHO?

    O adolescente se escondeu na casa dos pais e chegou a confessar o que tinha feito nas duas escolas. O pai do adolescente, que é tenente da PM capixaba, chamou a polícia e informou onde o filho estava.

    POPULAÇÃO SE REVOLTA

    QUEM SÃO AS VÍTIMAS?

    A primeira vítima era professora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. Maria da Penha Pereira de Melo Banhos tinha 48 anos e era conhecida como Peinha,

    Maria da Penha de Melo Banhos de 48 anos é uma das vítimas de atentado em escolas de Aracruz, ES — Foto: Arquivo pessoal

    Maria da Penha de Melo Banhos de 48 anos é uma das vítimas de atentado em escolas de Aracruz, ES — Foto: Arquivo pessoal

    Ainda conforme informou a PC, a outra vítima foi identificada como Selena Zagrillo, de 12 anos de idade, também uma das três vítimas que morreram ainda no local do ataque. Selena Zagrillo era estudante do 6º ano de uma escola particular localizada em Coqueiral. Não divulgaremos imagens da vítima.

    A terceira vítima do ataque foi Cybele Passos Bezerra Lara, de 45 anos, que era professora de matemática da escola Primo Bitti.

    Sobre os internados:

    No Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves estão 03 mulheres, de idades de 52, 45 e 38 anos. Conforme informações da Sesa, as vítimas apresentam perfurações no corpo, quadro grave e estão em cirurgia.

    Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”: 01 mulher, de 58 anos, apresenta três perfurações por arma de fogo em membros inferiores. Ela foi submetida a exames laboratoriais e de imagem. O estado de saúde é estável.

    Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória”: 01 criança sexo masculino, de 11 anos, está em estado gravíssimo com perfurações no abdome. Além disso, outra criança do sexo feminino, de 14 anos, encontra-se em situação gravíssima, entubada, apresentando perfuração no crânio.

    Outros 13 feridos foram socorridos e não correm risco de vida.

    Em suma, são as informações até o momento.

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS