Siga nossas Redes
'
');

GRANDE VITÓRIA

20% dos processos da Prefeitura da Serra agora são digitais

Publicado

em

A Prefeitura da Serra avançou no trabalho de eliminar os processos em papel no Município De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que todos os serviços aconteçam de forma totalmente digital. 

Segundo o subsecretário de Administração da Serra, Pedro Henrique Trindade de Souza, no início do ano de 2021, 100% dos processos autuados na Prefeitura da Serra eram em papel. 

“Comemoramos o fato de que em apenas sete meses, conseguimos alcançar a marca dos 19% dos processos autuados de forma totalmente digital”, destaca o subsecretário. 

Na prática, de janeiro até julho de 2021, foram 5.873 processos autuados, sendo 4.747 de forma física e 1.126 no formato eletrônico. 

Este conteúdo pode ser compartilhado na íntegra desde que, obrigatoriamente, seja citado o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/123762/os-avancos-e-entraves-do-processo-eletronico-no-judiciario-brasileiro-em-2010

A economia gerada pela gradativa renúncia dos atos burocráticos inerentes ao manuseio do papel pode ser significativa ao erário público. Além disso, a digitalização dos serviços podem facilitar o serviço para a população.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS