Siga nossas Redes

DESTAQUES

72 cidades em risco baixo: veja como vai funcionar o comércio.

Publicado

em

O Governo do Espírito Santo divulgou na última sexta-feira (16) o novo mapa de risco do ES. Conforme a orientação do novo mapa, a classificação começa a valer a partir de hoje, segunda-feira (19).

Mapa de risco do Espírito Santo tem 72 municípios em risco baixo  — Foto: Divulgação/Governo do ES
Foto: Divulgação/Governo do ES.

De acordo com o novo mapa, apenas 06, dos 78 municípios capixabas, estão em risco moderado para Covid-19. Contudo, o Governo estadual alerta para que a população continue mantendo todos os cuidados contra a doença da Covid-19.

Segundo o 64º mapa de risco, o município de Linhares permanece no risco baixo para a Covid-19.

O governador Renato Casagrande (PSB) reafirmou, em uma transmissão ao vivo via internet, que “o desejo é de ver o mapa todo no azul… estamos no risco verde e amarelo, mas ainda estamos em risco, ne?! ou seja, ainda há riscos. Portanto, é preciso tomar todas os cuidados necessários”.

Ainda segundo o Governador, o “estado está há algumas semanas com transmissão do coronavírus abaixo de 1, tanto no interior quanto na grande Vitória”. Além disso, Casagrande afirmou que a taxa de ocupação de leitos de UTI’s está abaixo de 40%.

ATIVIDADES NO RISCO BAIXO.

COMÉRCIO

Não há restrição de dia ou horário para o comércio. Contudo, é preciso respeitar o limite de 1 cliente a cada 10 m². Além disso, galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação.

Shopping

Funcionamento sem restrições de horário. Apesar disso, há limitação da entrada de clientes na proporção de uma pessoa por 22 m² da área do shopping.

Bares e restaurantes

Não há limitação de horário. Porém, é necessário manter o afastamento mínimo de 2m entre as pessoas. Além do respeito ao limite de um cliente por 5 m².

Indústrias

Os serviços da indústrias são consideradas essenciais e, por isso, têm funcionamento das atividades livre.

Academias

Atividades de exercícios físicos estão autorizados. Contudo, há algumas regras, como:

Atividades aeróbicas: limite de 1 aparelho/usuário a cada 12m² de área. Além disso é preciso garantir o espaçamento mínimo de 4m entre os aparelhos e os usuários; 

Atividades não aeróbicas com aparelhos fixos: 1 aparelho ou usuário a cada 10m² de área e espaçamento mínimo de 3m entre aparelhos e usuários. 

Já as atividades não aeróbicas, em aulas coletivas: limite de 1 pessoa a cada 8m² de área, sendo garantido espaçamento mínimo de 2,5m entre as pessoas.

Salões de beleza

De acordo com o mapa, o funcionamento é permitido sem restrições de horário.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS