Siga nossas Redes

GERAL

8º kit merenda será entregue às escolas municipais de Linhares a partir de 11 de junho.

Publicado

em

O 8º kit merenda será distribuído às escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura de Linhares a partir do dia 11 de junho. Chegando às unidades de ensino, os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma com as datas e os horários de retirada, que serão informados por telefone, WhatsApp e pelas redes sociais das escolas.

As primeiras unidades a receberem o kit serão as localizadas em Bebedouro, Rio Quartel e Baixo Quartel. A Secretaria Municipal de Educação orienta que para retirada os pais ou responsáveis devem usar máscaras, ficar atentos ao protocolo de segurança, manter o distanciamento e respeitar o cronograma estabelecido pelo Gestor Escolar para evitar aglomeração.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que o kit é referente a 60 dias letivos. “Desde que iniciamos as ações de enfrentamento à Covid, a distribuição do kit merenda aos alunos matriculados na rede municipal foi constante, para que não houvesse a interrupção de merenda e trouxesse prejuízos para nossos alunos”, pontuou a secretária. 

Cada kit é composto por 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 pacote de 400g de leite em pó integral; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 pacote de linguicinha de 500g e 1 pente com 30 ovos.

A elaboração do kit, feita pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação de Linhares, e os itens que o compõem levaram em consideração o índice nutricional de cada aluno no período que ficará fora das dependências físicas da escola.

Confira as datas que os kits chegam às escolas:

11/6 – Bebedouro, Rio Quartel e Baixo Quartel;

14/6 – Interlagos, Farias, Guaxe e Pontal do Ipiranga;

15/6 – Interlagos

16/6 – Aviso, Araçá, Povoação, Regência e Desengano

17/6 – Shell, Centro, Novo Horizonte e São Rafael;

18/6 – Juparanã, Conceição, São José, Linhares V e Palmital;

21/6 – Lagoa do Meio, Jardim Laguna, Planalto e Nova Esperança;

22/6 – Movelar e Santa Cruz;

23/6 – Vila Bethânia, Canivete e Três Barras.

Foto E INFORMAÇÕES: Prefeitura de Linhares.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS