Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

“Super herói” visita UPA Infantil de Linhares e alegra crianças internadas.

Publicado

em

Já pensou em esbarrar com o seu super-herói preferido em um corredor de UPA Infantil? Um misto de emoção e alegria tomou conta dos pequenos internos da Unidade de Pronto-atendimento 24 horas de Linhares (UPA Infantil), quando viram as enfermarias abrirem as portas para a réplica perfeita do Homem Aranha. A UPA é vinculada à secretaria municipal de Saúde.

A visita especial aconteceu na manhã desta terça-feira (8) e integra o projeto final do curso das estudantes de Psicologia da Faculdade Pitágoras Amanda Oliveira Gavazza, Ariana Bárbara Tinelli, Gabriela de Oliveira Siqueira, Gabrieli Piol da Silva, Karem Alexsandra Ferreira Nascimento e Lívia Paneto Grassi.

As ações de humanização promovidas pelas acadêmicas na UPA Infantil alegram os pequenos e ajudam na motivação para que eles possam aderir ao tratamento de maneira mais leve e descontraída, visto que ao fugir da rotina hospitalar, que basicamente se resume em medicações e procedimentos, proporciona a eles uma maior aceitação ao tratamento.

De acordo com a diretora da UPA Infantil, Débora Barros Tesch, este tipo de ação é incentivada pela direção e conta com total apoio da equipe da Unidade, pois é muito positiva para os pacientes. Ela conta que assim que recebeu o projeto das acadêmicas de Psicologia logo sinalizou positivamente.

“A ação reflete o quanto a UPA Infantil prioriza o atendimento humanizado, aquele atendimento voltado inteiramente para a promoção do bem-estar e alegria do paciente e de seus familiares. Esses minutos de descontração podem ajudar e muito na recuperação das crianças”, pontua Débora.

Elza Fernandes é moradora do bairro Planalto e acompanha o filho Gabriel Ferraz, de 12 anos, que passou uma pequena cirurgia e se recupera na UPA. Ela aprovação a iniciativa e conta que a chegada inesperada de um super herói ídolo das crianças deixa o ambiente mais leve e menos tenso.

“Estar num ambiente hospitalar é sempre muito tenso e quando nos deparamos com um persnagem infantil que a criançada adora, e o Gabriel também, deixa tudo mais leve, menos tenso. Ele estava dormindo, mas quando abriu os olhos e viu o Homem Aranha ficou mais animado”, disse.

Michele Nascimento Rosa é a mãe da Mirelle Rosa de Souza, de 5 anos, que sofre de bronquite asmática. Elas são moradoras do distrito de Bebedouro e a expectativa de alta da criança é nesta quarta-feira (9). Quando o aguardado dia de ir embora não chega, Mirella pinta e enche os olhos de alegria com o Homem Aranha.

De acordo com a diretora da UPA Infantil, Débora Barros Tesch, este tipo de ação é incentivada pela direção e conta com total apoio da equipe da UPA

“Não é todo dia que a gente encontra nossos super-heróis, né mesmo?É alegria pura. Traz mais tranquilidade para todos, para nós mamães e para as crianças também. O tempo parece passar mais rápido quando temos estas atividades de interação”, comentou.

Uma das acadêmicas envolvidas na ação, Lívia Paneto Grassi, explica que o objetivo do projeto é o de contemplar não somente as crianças, mas também o trabalhador que cumpre rotina de trabalho na UPA Infantil.

“Nosso objetivo é levar alegria às crianças e também aproximar o colaborador, principalmente aquele que não tem contato direto com as crianças, como nas áreas administrativa”, disse Lívia.

#PrefeiruraDeLinhares

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS