NOTÍCIAS DE LINHARES
Ao fugir da PM indivíduo se afoga e some na Lagoa do Interlagos, em Linhares.
Protesto toma conta da Avenida devido a demora do socorro.
Um homem desapareceu nas águas de uma lagoa do bairro interlagos durante o atendimento de uma ocorrência policial, na tarde desta quarta-feira, em Linhares. O fato se estendeu por toda Av. Castro Alves do bairro Interlagos, chegando até a lagoa.
De acordo com populares, os elementos e a polícia trocaram tiros após a PM revidar o ‘ataque’ dos perseguidos. Enquanto fugia da PM, um deles subiu em uma embarcação, e caiu na lagoa. Além da PM e do Corpo de Bombeiros da cidade de Linhares, a equipe de mergulhadores de Vitória, também acionada, fazem atendimento da ocorrência.
Conforme testemunhas, os dois envolvidos fugiram da polícia após uma tentativa de abordagem. Segundo o corpo de bombeiros, acionado para atender a ocorrência, um dos envolvidos é menor de idade. O menor foi capturado pela polícia, já o outro elemento caiu nas águas, se afogou e desapareceu na lagoa.
A princípio não localizaram o rapaz afogado. Contudo, a equipe continua fazendo as buscas. O menor capturado está preso na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Diante dos fatos e da espera pelo socorro, um protesto surgiu no bairro demonstrando indignação pela possível demora do socorro.
ATUALIZAÇÃO
A polícia isolou o local e, após intensas buscas, o corpo do jovem foi encontrado pela equipe de mergulhadores do corpo de bombeiros. O jovem morto, de 18 anos, foi identificado como Pedro Henrique. Há informações, segundo a polícia civil, de que o rapaz não possuía sinais de ferimentos. Além disso, tudo indica que a morte foi por afogamento. O corpo, recolhido e levado ao Serviço Médico Legal, será liberado à família após a autópsia.