Siga nossas Redes

GERAL

Menina morta atropelada no São José: inquérito indicia motorista por homicídio culposo

Publicado

em

A Polícia Civil de Linhares concluiu o inquérito que investigava as causas da morte da menina Helena, de 02 anos de idade, atropelada em um acidente no bairro São José,  em Linhares.

O acidente, que marcou a noite de terça, 14 de setembro, envolveu um ônibus da empresa viação Joana Darc, na rua Ver. Wilmo Guizani, 18-13 – São José, próximo a um posto de combustíveis, sentido BR 101.

O condutor permaneceu no local a disposição das autoridades. Segundo a assessoria de imprensa da Viação, o motorista ficou completamente triste e assustado com o ocorrido.

INDICIAMENTO

O motorista foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Mas, ainda sim, responde criminalmente pelo ocorrido.

O delegado explicou os motivos pelos quais o motorista foi indiciado nessa modalidade. Veja:

De acordo com o Delegado Fabrício Lucindo, a via tem um projeto de engenharia antigo, o que contribuiu para o acidente. Ele afirmou que “é uma via muito apertada”. 

Além disso, o delegado disse que, segundo o inquérito, a mãe trafegava na contramão da via, mas “deveria estar do outro lado” – disse Lucindo.

Segundo o Delegado, o motorista não deixou o espaço de 1 metro e meio entre a calçada e o ônibus, regra obrigatória por lei.

“O comportamento da mãe de estar na contramão, contribuiu para esse acidente. Mas não foi a causa do acidente, (na análise da polícia)”. Disse o Delegado em entrevista a TV Gazeta.

Conforme informações do inquérito, o ônibus tocou na bicicleta e desequilibrou a ciclista, devido a falta de espaço exigida por Lei, o que confirmou a tese da mão da vítima.

Art. 302 do Código de Trânsito

Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:

Penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O inquérito será encaminhado à justiça para seguir o devido processo legal, com direito a ampla defesa e acusação.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS