Siga nossas Redes
'
    ');

    GERAL

    Menina morta atropelada no São José: inquérito indicia motorista por homicídio culposo

    Publicado

    em

    A Polícia Civil de Linhares concluiu o inquérito que investigava as causas da morte da menina Helena, de 02 anos de idade, atropelada em um acidente no bairro São José,  em Linhares.

    O acidente, que marcou a noite de terça, 14 de setembro, envolveu um ônibus da empresa viação Joana Darc, na rua Ver. Wilmo Guizani, 18-13 – São José, próximo a um posto de combustíveis, sentido BR 101.

    O condutor permaneceu no local a disposição das autoridades. Segundo a assessoria de imprensa da Viação, o motorista ficou completamente triste e assustado com o ocorrido.

    INDICIAMENTO

    O motorista foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Mas, ainda sim, responde criminalmente pelo ocorrido.

    O delegado explicou os motivos pelos quais o motorista foi indiciado nessa modalidade. Veja:

    De acordo com o Delegado Fabrício Lucindo, a via tem um projeto de engenharia antigo, o que contribuiu para o acidente. Ele afirmou que “é uma via muito apertada”. 

    Além disso, o delegado disse que, segundo o inquérito, a mãe trafegava na contramão da via, mas “deveria estar do outro lado” – disse Lucindo.

    Segundo o Delegado, o motorista não deixou o espaço de 1 metro e meio entre a calçada e o ônibus, regra obrigatória por lei.

    “O comportamento da mãe de estar na contramão, contribuiu para esse acidente. Mas não foi a causa do acidente, (na análise da polícia)”. Disse o Delegado em entrevista a TV Gazeta.

    Conforme informações do inquérito, o ônibus tocou na bicicleta e desequilibrou a ciclista, devido a falta de espaço exigida por Lei, o que confirmou a tese da mão da vítima.

    Art. 302 do Código de Trânsito

    Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:

    Penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

    O inquérito será encaminhado à justiça para seguir o devido processo legal, com direito a ampla defesa e acusação.

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

    Instagram: @osingularportaldenoticias

     

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    GRUPO NO WHATSAPP

    Advertisement

    MAIS LIDAS