Siga nossas Redes

GERAL

Bolsa Família: pesagem obrigatória vai até a próxima sexta (17)

Publicado

em

As Unidades de Saúde de Linhares continuam realizando o acompanhamento das condicionalidades de saúde da segunda vigência de 2021, destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família: crianças menores de sete anos, meninas a partir dos 14 anos e mulheres com até 46 anos. O acompanhamento começou no dia 1 e vai até o dia 17 de setembro.

Segundo a nutricionista Vanessa Magalhães, durante o ano de 2020 e o primeiro semestre deste ano, o acompanhamento não estava sendo exigido devido à pandemia. No entanto, para este segundo semestre, a pesagem é obrigatória. “Caso o público-alvo não compareça às unidades de saúde para o acompanhamento, poderá ter seu benefício bloqueado”, completa Vanessa.

Conforme o Programa Municipal de Alimentação e Nutrição – Sisvan, vinculado ao Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps), o acompanhamento tem a finalidade de avaliar o estado nutricional, sendo verificados peso e altura, além da documentação como cartão de vacina das crianças e cartão de gestante, caso alguma beneficiária esteja grávida.

Calendário de atendimento

O atendimento teve início no dia 01 e será realizado até o dia 17 de setembro, no horário das 8 às 16 horas, em todas as Unidades de Saúde (US) do Município.

Todos os titulares do cartão Bolsa Família, meninas e mulheres beneficiárias de 14 a 46 anos e crianças de até sete anos de idade, devem participar do acompanhamento munidos do cartão de vacina (de crianças e adultos) e cartão de gestante, para quem estiver grávida. 

De acordo com a Prefeitura, o Município de Linhares tem aproximadamente 11.280 beneficiários, de acompanhamento obrigatório, cadastrados no programa Bolsa Família, do Governo Federal. A meta de acompanhamento é de 85%.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS