Siga nossas Redes

DESTAQUES

Câmara de Linhares apresenta resultados e planejamento inédito para os próximos dois anos.

Publicado

em

Câmara de Linhares apresenta planejamento estratégico para biênio 21/22
As ações que serão executadas foram oficializadas por meio de decreto.

Nesta terça-feira (13), data em que a nova legislatura da Câmara de Linhares completa 100 dias de trabalho, o presidente da Casa, vereador Roque Chile, entregou um planejamento estratégico, contendo as principais ações que serão desenvolvidas pelo Legislativo linharense no biênio 21/22. O planejamento foi oficializado por meio do Decreto nº 95/2021.

O presidente reiterou os problemas encontrados ao assumir a gestão e que mudanças já foram feitas para “mudar o rumo” e garantir que a Casa se torne “referência nacional em transparência, eficiência, eficácia e sustentabilidade”.

“Estamos assumindo de forma inédita um compromisso com toda a cidade. Porque em meio a esse cenário de empobrecimento da população, diante de uma pandemia que ninguém imaginava, de forte de arrecadação, não há espaço para desrespeito com o dinheiro público. O momento é de garantir uma administração pública gerencial, com novas soluções para velhos problemas. E é isso que estamos e vamos continuar fazendo”.

Além das melhorias que já foram implantadas – como a renegociação de contratos que gerou uma economia de R$ 167.850,00 e o novo sistema de telefonia – o planejamento inclui reforma predial, auditorias internas, capacitações de servidores e ações sustentáveis como implantação de energia solar e de sistema de reaproveitamento de água da chuva.

VERBAS ECONOMIZADAS – O QUE FAZER?

O portal de notícias O Singular perguntou ao representantes da casa sobre “o que pode ser feito com as verbas economizadas, se é possível destinar a alguma área através de uma emenda o projeto de lei?”. Conforme o presidente Roque Chile, “por lei não é possível, haja vista que a competência de administrar o orçamento público é do Poder Executivo, ou seja, a prefeitura”. De acordo com o presidente, é possível fazer uma indicação, como foi feito com os 3,4 milhões economizados, que foi indicado para ser usado na área da saúde de Linhares.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS