Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Chuva: fornecimento de água e energia são interrompidos, em Linhares

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) informou, na manhã desta segunda-feira (29), que o abastecimento de água nos bairros localizados na sede de Linhares foi afetado devido à falta de energia elétrica em sua sede, em decorrência das fortes chuvas.

No no bairro Colina, falta água desde às 23 horas deste domingo (28). De acordo com a Prefeitura de Linhares, o problema já foi comunicado à EDP Escelsa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, desde ontem (28), e a autarquia aguarda o atendimento da empresa para restabelecer o serviço de água.

Assim que o abastecimento for retomado, o Saae informou que realizará o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece os bairros afetados. De acordo com a Prefeitura, devido à despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar à torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

O Diretor Geral do Saee, Waldiney Carlos Siqueira, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.

A previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado ao longo do dia. Para casos emergenciais, o Saae deve ser acionado pelo telefone (27) 2103-1311.

“Mesmo com o retorno do abastecimento, que deve ocorrer assim que a EDP restabelecer o sistema de energia, reforçamos à população que evite o desperdício de água para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade”, informou o diretor.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS