Siga nossas Redes
'
    ');

    CIDADES

    Mesmo com mudança de classificação, Linhares e cidades de risco alto podem retornar às aulas presenciais.

    Publicado

    em

    Cidades de risco alto, como Linhares, podem retornar às aulas presenciais até fundamental l.

    Após o anúncio de volta às aulas na próxima segunda-feira(17), o município de Linhares sofreu mutação em sua classificação de risco. De acordo com o 54º mapa de risco, válido até domingo (16 de Maio), Linhares é classificada no risco moderado. Contudo, a partir da próxima segunda-feira (17), a cidade estará classificada no risco alto para a Covid-19.

    Segundo o Governador Casagrande, as cidades de alto risco para Covid-19 podem retomar às aulas em escolas de ensinos infantil e fundamental I.

    Já os estudantes dos demais níveis de ensino (fundamental II, ensino médio, superior e cursos técnicos), só é permitido o atendimento presencial de forma individual e hora marcada. Além disso, deve ser respeitado o limite de 50% da capacidade dos alunos. Essa decisão do Governo estadual é válida desde o dia 10 de Maio.

    Apesar de não haver um posicionamento oficial, a tendência é que a cidade de Linhares retorne às aulas seguindo o que é permitido nas cidades classificadas como Risco Alto. Logo, o anúncio de volta ás aulas deve ser mantido. Porém, deve sofrer alterações nos níveis de ensino que retornarão às aulas presenciais, ou seja, retornando às aulas presenciais apenas as turmas do ensino infantil e do ensino fundamental l.

    De acordo com uma matéria da Tv Gazeta, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação devem se reunir e lançar um comunicado oficial. A cidade de Linhares e as demais cidades que estão no risco alto podem voltar às aulas presenciais desde que respeitem os protocolos de saúde, bem como a limitação de 50% da capacidade dos alunos em sala de aula.

    A cidade de Linhares já comunicou que num possível retorno “As salas de aula terão capacidade para receber até 50% dos alunos, e este percentual será definido pela gestão de cada unidade de ensino. Para isso, os estudantes serão divididos em grupos que terão aulas presenciais e remotas”.

    As cidades de risco moderado poderão funcionar nos demais níveis de ensino. Veja mais aqui.

    Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

    Instagram: @osingularportaldenoticias

     

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    GRUPO NO WHATSAPP

    Advertisement

    MAIS LIDAS