Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

Protesto fecha BR 101 contra aumento no preço dos combustíveis; Reivindicação pela redução do ICMS ao Governador.

Publicado

em

Manifestantes fecharam a BR 101 em Linhares, na cabeceira da Ponte Joaquim Calmon, que corta a BR, na tarde deste sábado (20) de fevereiro de 2021. A manifestação, que foi pacífica, estava marcada para começar às 15 horas, durando cerca de pouco mais de 1 hora, o protesto terminou por volta das 16:30h, tendo a pista liberada nos dois sentidos. A Manifestação tinha por objetivo protestar contra o aumento no preço dos combustíveis em Linhares e em todo pais.

A movimentação foi grande, com uma fila enorme de carros, motos e caminhões e, além disso, muitas pessoas se espalhadas pelo local na BR 101 e suas adjacências, como por exemplo no viaduto que fica no começo da ponte. A PRF (Policia Rodoviária Federal) se fez presente, orientando os manifestantes, inclusive para que os mesmos fizessem o movimento de “Pare e Siga”, caso quisessem ficar até o horário previsto das 18 horas, como foi na cidade de em São Mateus. Porém, os manifestantes decidiram terminar a manifestação antes e concluíram dizendo: “não vamos desistir”. É válido lembrar que os manifestantes estavam liberando à passagem de Viaturas policiais e ambulâncias.

COMO FUNCIONA A COMPOSIÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA? Leia.

Algumas pessoas que não quiseram ser identificadas, manifestaram a indignação dos preços e nos tributos do governo do estado sobre o combustível, o ICMS, indagando e ao mesmo tempo sugerindo ao Governador que reduzisse o tributo sobre os combustíveis no estado. “O governador pode reduzir o ICMS isso iria ajudar e muito na redução”.

O Deputado Capitão Assumção mostra que os Impostos sobre a gasolina do Governo Federal é de 13%, já do governo estadual cerca de 27%.

O estado do Espírito Santo, tem cerca de 27% ICMS sobre a gasolina, já o governo federal cerca dos 13% (impostos), é o que mostra em um vídeo nas redes sociais um deputado do Espírito Santo, ao abastecer R$ 100,00 (cem reais) em gasolina na capital do estado.. Com a redução feita pelo Governo Federal é possível que ocorra uma redução nos combustíveis em todo país. Se o Governo Estadual tomar as mesmas medidas, de redução, o preço poderá cair ainda mais. Para redução do ICMS, caberia ao Governo do Estado do Espírito Santo, junto à Assembleia Legislativa, estabelecerem a redução do imposto estadual (ICMS) a fim de que o cidadão tenha um combustível mais barato, com mais um tipo de desconto.

Matéria aberta para a fala de qualquer deputado ou agente do Governo do Estado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS