Siga nossas Redes

SAÚDE

ES tem 81% de vacinados com a 1ª dose; Linhares vacinou 15 mil na semana passada

Publicado

em

O excelente desempenho dos 78 municípios, em especial, no último sábado (21), Dia D de mobilização, de forma conjunta no esforço de imunizar mais de 200 mil pessoas com 18 anos ou mais colaborou para que o Estado alcançasse, nesta segunda-feira (23), o excelente resultado de 81% da cobertura vacinal da população, com ao menos uma dose contra a Covid-19, segundo dados da Plataforma Vacina e Confia. 

O empenho dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e a participação da população capixaba são os fatores que auxiliam o Espírito Santo no enfrentamento à doença e no alcance da imunização total. 

“Com o mutirão de vacinação do último final de semana, o Espírito Santo alcançou a marca de 81% da população adulta vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. Parabéns, capixabas. Seguiremos juntos lutando pela vida e confiando na ciência”, informou o governador Renato Casagrande, em uma rede social. 

A cobertura vacinal é o percentual baseado no número de capixabas acima dos 18 anos que tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, ou seja, a D1, ou dose única, em relação ao número da população vacinável no Estado, segundo dados do Ministério da Saúde, que chega a pouco mais de 3 milhões de pessoas.

LINHARES

Até o momento, Linhares já aplicou 144.724 doses de vacinas, sendo que 97.294 com a primeira dose, 41.905 com a segunda, e 5.525 com a dose única.

Mutirões aplicam quase 15 mil doses

Nos três mutirões realizados pela Prefeitura na semana passada, quase 15 mil doses de vacinas foram aplicadas. Nos realizados entre quarta (18) e quinta-feira (19) foram 14 mil doses aplicadas na população acima de 18 anos, e no Dia D, no sábado (21), foram 600 doses aplicadas.

Com inf. do Gov. do ES e da Prefeitura de Linhares

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS