Siga nossas Redes
'
    ');

    SAÚDE

    Especialista derruba mitos sobre cirurgias de coluna

    Publicado

    em

    Está com um problema sério de coluna e tem medo de ter de passar por um procedimento cirúrgico? Por conta dos avanços na medicina, é possível que ela seja realizada até com o uso de câmeras.

    Com as técnicas modernas das cirurgias minimamente invasivas, os pacientes têm uma rápida recuperação, período de internação reduzido e retorno às atividades diárias em menor tempo do que o habitual.

    Há mitos que ainda cercam as cirurgias de coluna. Um deles é que o procedimento é agressivo. O doutor Lourimar Tolêdo, ortopedista do Ráquis Instituto da Coluna, explica que, atualmente, nos procedimentos não é preciso tratar o paciente com total abertura do local e ainda há mais precisão em cortes de até um centímetro, o que minimiza ao máximo os riscos.

    Tratamento não cirúrgico

    O especialista também desmitifica o fato de que a hérnia de disco precisa ser tratada cirurgicamente. “Isso é uma informação falsa. Em cerca de 90% dos casos, é possível se recuperar apenas com fisioterapia e medicamentos para dor. Basta procurar um especialista para garantir um tratamento não invasivo e recuperação rápida”, disse o especialista em cirurgia da coluna, Dr. Lourimar Tolêdo.

    Outra “fake new” é que são necessários vários meses de recuperação após a cirurgia da coluna. O especialista pondera que, com as técnicas modernas, o pós-cirúrgico é leve e rápido. “O normal é que o paciente saia do hospital andando, muitas vezes no mesmo dia da cirurgia. São técnicas modernas e eficazes que garantem um procedimento minimamente invasivo eficiente e sem gerar problemas para o paciente. Em pouco tempo, ele já pode retomar a sua rotina”, pondera.

    Lourimar Tolêdo reforça que o diagnóstico precisa ser precoce e que as pessoas busquem atendimento médico em caso de qualquer dor na coluna. “Usamos todas as técnicas modernas realizadas no mundo e comprovadas na literatura médica vigente, garantindo o bem-estar deles e o sucesso nos tratamentos”.

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

    Instagram: @osingularportaldenoticias

     

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    GRUPO NO WHATSAPP

    Advertisement

    MAIS LIDAS