Siga nossas Redes

POLICIAL

Guarda Civil de Linhares fecha 2º semestre de 2021 com mais de 800 ações

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou, nesta segunda-feira (24), o balanço do segundo semestre de 2021, das ações realizadas no município. Ao todo, a guarnição da Divisão de Patrulhamento Comunitário, composta por 45 agentes, executou 811 ações, que vão desde atendimento a ocorrências a apoio em operações policiais e de trânsito.

Entre o período de julho a dezembro de 2021, a Guarda Civil cumpriu 10 mandados de prisão em aberto; apreendeu 152 armas brancas, quatro simulacros e seis armas de fogo; autuou 23 pessoas por tráfico de entorpecentes; participou de 60 ações de operações conjuntas do Departamento de Trânsito e outras secretarias; autuou dois indivíduos por tentativa de homicídio, sete por crime de ameaça e 15 por violência doméstica.

Além disso, a GCM realizou 455 abordagens para averiguação; autuou sete pessoas por lesão corporal, seis por crime contra o meio ambiente, cinco por perturbação da ordem pública e 49 por crimes de furto/roubo. Durante o segundo semestre de 2021, também foram recuperados oito veículos com restrição e dado apoio de salvamento a quatro pessoas que tentaram contra si.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos, o desempenho da GCM conta com um apoio primordial: a colaboração da sociedade. “Os cidadãos têm colaborado com o trabalho da nossa Guarda através de denúncias, que são um importante mecanismo para elucidação de crimes e cumprimento da ordem. Também parabenizamos nossos agentes pelo excelente desempenho de suas funções. Estes números são resultados do trabalho incansável de homens e mulheres”, destaca o secretário.

Trabalho da GCM

A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, é responsável por rondas e patrulhamento ostensivo na sede e no interior, junto às forças de segurança do Município.

Os cidadãos podem fazer contato diretamente com a GCM, para denúncias e demais informações, através do telefone 153.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS