Siga nossas Redes
'
');

Esporte

Meninas do handebol dão show em Tóquio e vencem as húngaras

Publicado

em

Seleção brasileira de handebol garante vitória contra Hungria em Tóquio

A capixaba de coração Alexandra Nascimento, coma categoria de sempre, marcou o primeiro gol brasileiro da partida

As meninas do handebol mostaram toda a categoria ontem em Tóquio. Nossa seleção brasileira derrotou a Hungria por 33 a 27, na madrugada desta terça-feira (27), no Ginásio Nacional Yoyogi.

O jogo valeu pela segunda rodada do Grupo B da Olimpíada. E esse resultado foi essencial para o Brasil, que conqusitou um empate – 24 a 24 – na estreia, contra as atuais campeã mundiais: as russas.

Assim, a equipe verde e amarelo soma 3 pontos na competição e tem boas chances de avançar.

As meninas do handebol e o jogo

No primeiro tempo, Kattrin Gitta Klujber abriu o placar com um tiro de 7 metros. Mas a capixaba de coração Alexandra Nascimento empatou rapidamente.

Apesar das Hungria dominar o início da partida e abrir 4-1 nos cinco primeiros minutos da partida, as brasileiras estavam em noite de gala. Antes que as adversárias se distanciassem no placar, aproveitaram uma exclusão de dois minutos na Hungria e conseguiram. Aos 9:52, Duda Amorim colocou o Brasil a frente no escore, mesmo com uma jogadora a menos em quadra.

Logo depois, nossas meninas passaram a se articular ainda melhor e, assim, chegaram a abrir dez pontos de vantagem no placar

A goleira Babi foi fundamental para a vitória. Somente no primeiro tempo, ela garantiu oito defesas em 18 arremates húngaros. No ataque, a destaque do Brasil no primeiro tempo foi Ana Paula Rodrigues, com aproveitamento de 100% dos ataques e 4 gols marcados. A segunda etapa foi mais difícil complicada, mas a seleção brasileira terminou a partida com 69% de aproveitamento nos disparos ao gol e quatro exclusões, contra três da Hungria.

Desafios das meninas do handebol

Agora a seleção brasileira se prepara para uma nova “pedreira” pela frente. O próximo jogo será contra a Espanha, atual vice-campeã mundial, na próxima quarta-feira, no dia 28 de julho, às 23h.

O grupo B é composto por Brasil, ROC, Espanha, França, Hungria e Suécia. No grupo A estão a atual campeã mundial Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola. Os quatro melhores times de cada grupo avançam para as quartas de final.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS