Siga nossas Redes

Esporte

Alison e Álvaro Filho perdem para dupla dos EUA em Tóquio

Publicado

em

Na 2ª rodada do grupo do vôlei de praia, os norte-americanos Lucena e Dalhausser venceram por 2 sets a 1, mas a busca pela medalha olímpica comtinua para Mamute

Alison e Álvaro Filho tiveram a primeira derrota da dupla nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, por 2 sets a 1 (parciais de 22/24, 19/21 e 13/15). Mas a dupla formada pelo capixaba Mamute e seu parceiro alagoano segue com chances de classificação.

Os norte-americanos Lucena e Dalhausser levaram a melhor no tie break, diante de um confronto entre campeões olímpicos e extremamente equilibrado no Shiokaze Park Stadium, na madrugada desta terça-feira, dia 27 de julho.

O jogo

A partida começou disputada ponto a ponto. A dupla brasileira abriu vantagem no primeiro set, em 19 x 17, com um ace do capixaba Mamute. Mas a dupla americana reagiu e conquistou o empate em 20 a 20. Logo em seguida, cravou a parcial em 24 x 22.

A conhecida garra de Alison somada à tecnica de Álvaro Filho desenhou um segundo set diferente. E, após a disputa ponto a ponto, a dupla brasileira fechou o placar em 21 a 19, levando a disputa ao tie-break.

No set desempate, os norte-americanos mostraram um jogo mais intenso e chegaram a três pontos de vantagem já no 6 a 3. Alison e Álvaro erraram mais e os Estados Unidos fecharam o terceiro set em 15 a 12.

Próximos passos de Alison e Álvaro Filho

Com a derrota, Alison e Álvaro Filho ficam pressionados para a terceira e última rodada, na quinta-feira (29), às 10h. Eles enfrentam os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.

A vitória garante a classificação dos brasileiros para a fase eliminatória. Em caso de derrota, também existe a possibilidade da repescagem para avançar.

Vale lembrar que o capixaba Mamute está bastante acostumado a jogar sob pressão. Em 2016, ele e Bruno Schmidt também perderam um jogo nessa fase da competição. O segundo jogo da Rio 2016 foi o pior dos brasileiros e marcou a única derrota da parceria na campanha. Os australianos Doppler e Horst venceram por 2 a 1, em parciais de 23/21, 16/21 e 15/13.

Mas depois disso, foi so alegria. Mesmo lesionado em uma parte da competição, Mamute venceu com Bruno os italianos Nicolai e Lupo por 2 a 0. Assim, colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio olímpico 12 anos após Emanuel e Ricardo serem campeões em Atenas 2004.

Alison tem ainda uma medalha de prata, conquistada em Londres 2012, quando jogou ao lado da lenda do vôlei de praia, Emanuel.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS