Siga nossas Redes
'
');

Esporte

Bruno Schmidt e Evandro vencem no tie break em Tóquio

Publicado

em

Bruno Schmidt e Evandro começam com vitória em Tóquio

Capixaba de coração e atual campeão olímpico, Bruno mostrou em quadra o excelente trabalho para se recuperar da covid-19.

Bruno Schmidt e Evandro sofreram mais do que a torcida capixaba imaginava, mas venceram a dupla chilena dos primos “Grimalts” por 2 a 1. Apesar da dificuldade a partir do segundo set, Bruno mostrou que deu muito certo o forte trabalho para recuperação da saúde física e mental após a covid-19.

O atual campeão olímpico, que chegou a passar cinco dias na UTI, no começo deste ano, entrou gigante na quadra. O mágico, como é chamado, fez grande partida no primeiro set com seu parceiro Evandro e, assim, a dupla venceu com tranquilidade por 21 a 15.

Bruno Schmidt e Evandro no sufoco

A partir do segundo set, o jogo se tornou um teste cardíaco para a torcida capixaba e de todo Brasil. A dupla brasileira sofreu e viu, os chilenos Esteban e Marco crescerem no jogo. Como resultado, os Grimald venceram o set por 21 a 16, deixando tudo igual na disputa.

No tie break, o set desempate, a tensão foi ainda maior, numa disputa ponto a ponto. Bruno Schmidt e Evandro passavam à frente, mas logo os chilenos empatava. De maneira idêntica, a dupla verde e amarela virava o jogo quando os adversários estavam em vantagem.

Mas na melhor hora possível, o bloqueio de Evandro fez toda a diferença e colocou a dupla brasileira com dois pontos de vantagem. E aí bastou manter a tranquilidade para vencer por 15 a 12.

Bruno Schmidt e Evandro

Bruno Schmidt nasceu em Brasília, mas é capixaba de coração. Seus pais e a irmã moram na cidade de Vila Velha, onde Bruno treina. O jogador vem de uma familia que valoriza muito o esporte: é sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

O Mágico foi campeão olímpico na Rio 2016, jogando ao lado de Alison Mamute. No fim de 2016, foi eleito pela segunda vez consecutiva melhor atleta do mundo pela FIVB. Em fevereiro de 2019, passou a atuar ao lado de Evandro, comandados pelo técnico Ednílson Costa. Conquistaram bons resultados no Circutio Mundial, assegurando uma vaga aos Jogos Olímpicos de 2020.

Em fevereiro deste ano, Bruno pegou Covid-19. O atleta passou cinco dias na UTI com 70% dos pulmões comprometidos. E a dupla precisou abrir mão de alguns torneios para que Bruno se dedicasse ao trabalho de recuperação da saúde.

O carioca Evandro se juntou ao capixaba André Stein em 2017 e dupla venceu tudo o que disputou. Foram campeões do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial 2017, além do Circuito Brasileiro 17/18 e do SuperPraia. Por cinco anos seguidos foi eleito melhor saque no tour nacional e internacional.

Faltando apenas 26 dias para a Olimpíada de Tóquio, o atleta foi flagrado em uma festa clandestina, no Rio de Janeiro. Evandro reconheu o erro, conversou com o parceiro e ambos chegam a Tóquio com muita garra para em busca de uma medalha.

Agenda dos jogos

Alison e Álvaro Fillho

  • Alison/Álvaro Filho vs Azaad/Capogrosso (ARG), dia 23 (sexta) às 22h – veceram por 2 x 0
  • Alison/Álvaro Filho vs Lucena/Dallhauser (USA), dia 27 (terça) a meia-noite
  • Alison /Álvaro Filho vs Brouwer/Meeuwsen (NED), dia 29 (quinta) às 10h

Bruno Scmidt e Evandro

  • Bruno/Evandro vs Marco Grimalt/Esteban Grimalt (CHI), 24 (sábado) às 23h – venceram por 2 x 1
  • Bruno/Evandro vs Abicha/Elgraoui (MAR), dia 27 (terça) às 3h
  • Bruno/Evandro vs Bryl/Fjalek (POL) dia 30 (sexta) às 9h

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS