Siga nossas Redes
'
');

POLICIAL

Onda de Violência no ES: 770 mortes registradas até agosto; Crianças também são alvos

Autoridades estaduais comentaram sobre a onda de violência no Estado, pedindo ação do Governador Renato Casagrande (PSB).

Publicado

em

Reprodução: A Gazeta

O estado do Espírito Santo registrou, no último final de semana do dia 15, cerca de 20 mortes violentas e, aproximadamente, 10 tentativas.

Uma das mortes violentas se trata dos dois irmãos, de 10 e 08 anos de idade, que morreram assassinados no último sábado (16), em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo.

Além deste caso, outra morte violenta também foi registrada no norte do estado: Wilker, um jovem de 25 anos de idade que morreu assassinado a tiros, no bairro Bebedouro, em Linhares.

AUTORIDADES

Autoridades estaduais comentaram sobre a onda de violência no Estado, pedindo, de forma crítica ao Governador Renato Casagrande (PSB), que o Estado possa agir em resposta à população capixaba.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, que subiu o tom contra o Governo do ES, comentou em um Twitter sobre os registros de mortes violentas no estado. Veja:

Outro Deputado estadual também comentou sobre o caso, dizendo que “esse é um momento de muita tristeza para os Capixabas, que não acreditam mais em segurança de propaganda”, Afirma Torino Marques. 

De acordo com Torino, “o que o povo precisa é de um Estado presente de verdade”. 

Além disso, o Prefeito da Capital (Vitória), Lorenzo Pazolini (Republicanos), em uma live nas redes sociais, comentou que “o momento é de união” Ele afirma que “é momento de deixar as vaidades de lado, em busca do interesse da população capixaba”.

O prefeito, que também é delegado, estava a caminho de um patrulhamento, junto a Guarda Municipal e fez um apelo: “Faço um apelo às autoridades do estado, vamos nos unir”, diz Pazolini.

NÚMEROS

De acordo com o Observatório da Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, o estado registrou 770 Crimes Letais Intencionais até agosto deste ano de 2021.

Os crimes letais intencionais são os Somatórios dos incidentes de Homicídio Doloso, Latrocínio e Lesão Corporal Seguida de Morte: 

734 homicídios dolosos 

29 Latrocínios.

07 Lesões Corporal Seguida de Morte.

Linhares registrou cerca de 54 HOMICÍDIOS DOLOSOS até o mês de agosto.

Dos crimes contra a mulher:

Cerca de 23 Feminicídios foram confirmados pela secretaria de Segurança do ES.  Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher em razão da condição da vítima ser mulher. Decorre, muitas vezes, de circunstâncias e contextos de violência doméstica e familiar.

Já os homicídios dolosos contra a mulher chegam ao número 48 vítimas. Totalizando um número de 71 mulheres mortas de forma violenta no estado.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS