Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

Prefeitura de Vitória suspende pagamento de impostos

Publicado

em

Prefeitura de Vitória

Com o site fora do ar há mais de 3 dias, também suspenderam licitações, emissões de alvarás e nota fiscal eletrônica. E a vacinação será realizada sem agendamento.

A Prefeitura de Vitória suspende o pagamento de impostos e vários outros serviços, porque o site está fora do ar há mais de três dias. Todos os serviços de TI, incluindo os sistemas e serviços on-line, foram retirados do ar no início da tarde da última sexta-feira (22). A suspensão foi em caráter preventivo. O telefone 156 é o principal canal de atendimento à população

Em consequência da queda do sistema, a PMV suspendeu vários serviços. Entre eles, a emissão de nota fiscal eletrônica e de alvarás. E a emissão da Nota Fiscal Eletrônica será retomada somente depois que o funcionamento da rede for normalizado.

E os prazos para pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foram temporariamente suspensos.

Outros serviços suspensos

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) também suspendeu os prazos e procedimentos de licitação no município, em qualquer fase. Já na Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), estão suspensos os seguintes serviços:

– Protocolização e tramitação de processos.
– Aprovação de projetos em geral.
– Licenciamentos de obras com alvará de autorização para pequenas reformas, mobiliários, edificações transitórias e equipamentos transitórios, muros e gradis e outros.
– Licenciamento de obras com alvará de execução.
– Licenciamento de equipamentos de elevação e transporte.
– Emissão de certificados de conclusão e de certidões de obras.
– Fornecimento de alinhamentos.
– Aprovação de projetos de remembramento, desmembramento e desdobro.
– Emissão de alvarás de localização e funcionamento.
– Emissão de alvarás de permissão de uso para food trucks e outros.
– Alvarás de autorização para comércio ambulante, ocupação parcial de calçada com mesas e cadeiras e outros.
– Alvarás de publicidade.
– Alvarás de eventos.

Ligue 156

Enquanto o ssistema estiver fora do ar, o telefone 156 é o canal disponibilizado pela administração municipal para a população solicitar serviços. Entre eles, Disque Silêncio, Segurança, Iluminação Pública e Manutenção Semafórica.  

Na SAúde, o atendimento está mantido em toda rede municipal. E as consultas podem ser agendadas nas Unidades de Saúde. E a vacinação contra a covid-19 também segue normalmente.

Alerta de segurança

Todos os serviços de TI foram retirados do ar pela Prefeitura de Vitória, apenas em caráter preventivo. A ação seguiu as “recomendações de boas práticas, para análise do ambiente da rede de dados da PMV e do datacenter municipal”, informou a Administração.



Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS