Siga nossas Redes

CIDADES

Alerta de chuva: possibilidade de muita água cair em todo o Estado

Inmet alerta ara risco alto de chuvas fortes no Espítio Santo

Publicado

em

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as 78 cidades capixabas poderão ser atingidas por muita chuva até as 11 horas desta terça-feira (25)

Alerta de chuva. Um novo aviso meteorológico, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para a possibilidade de chuvas intensas para todas as 78 cidades do Espírito Santo. 

O alerta, que começou por volta das 10h30 desta segunda-feira (25), é válido até às 11 horas desta terça (26).

Segundo o Inmet, pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Também não está descartada a possibilidade de alagamentos, raios, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores.

Além dos 78 municípios capixabas, também poderão ser atingidos pelas chuvas todas as cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. E ainda partes da Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Alerta de chuva

As pancadas de chuva devem ocorrer até sexta-feira (29) em todo o Espírito Santo. Nesta segunda, a passagem de uma frente fria pelo litoral provoca aumento das nuvens e queda das temperaturas no Estado.

Na terça-feira (26), a presença da umidade marítima trazida pelos ventos costeiros mantém a instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de chuva em todas as regiões, sendo menos frequente na metade norte do Estado, onde o sol aparece em alguns momentos. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral.

Na quarta-feira (27), o tempo segue instável no Estado por causa da presença da umidade transportada pelos ventos costeiros. Segue a previsão de chuva fraca em alguns momentos, intercalada com algumas aberturas de sol. O vento perde força no trecho litorâneo.

Para a quinta-feira (28), a previsão é de tempo instável no Espírito Santo, com chuva fraca em alguns momentos em todas as regiões capixabas, intercaladas com algumas aberturas de sol.

Na sexta, previsão de chuva em alguns momentos no Estado, sendo que em alguns trechos das regiões Sul e Serrana, a chuva pode vir na forma de pancadas isoladas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS