Siga nossas Redes

GERAL

Quarta-feira Feriado: transporte público somente para saúde; Veja o que funciona.

Publicado

em

Transporte público de Linhares.

De acordo com o mapa de risco do Governo do Estado, somente trabalhadores da área da saúde farão uso do transporte público neste feriado. Segundo a regra estadual, os ônibus voltam a atender o público geral nesta quinta-feira, das 5h às 22h.

Sábado (24) e domingo (25) os coletivos voltam a atender apenas aos profissionais de saúde, conforme rege o decreto do Governador.

COMÉRCIO EXTREMO

Seguindo ainda as regras do mapa de risco, o comércio considerado não essencial também fica fechado nesta data. O que inclui, portanto, as lojas de rua e os shoppings centers.  Além disso, por ser feriado nacional, supermercados e padarias também não estão autorizados a funcionar.

As regras são válidas nas cidades de risco extremo, classificação que compreende a cidade de Linhares. No entanto, na quinta (22) e sexta-feira (23), o comércio não essencial funcionará das 10h às 18h e os shopping centers de meio-dia às 20 horas. Já os postos de combustíveis estão liberados para funcionar todos os dias.

oficinas e lojas de autopeças: abrem diariamente até às 20 horas, mas não funcionam aos feriados e domingos. Portanto, não vão funcionar no feriado de Tiradentes.

material de construção: funcionaram das 10 horas às 18 horas. Contudo, também não funcionam neste feriado. A regra vale para pet shops e casas agrícolas.

Bancos e lotéricas: não abrem no feriado de quarta. Mas, os caixas eletrônicos funcionam normalmente.

RISCO ALTO

comércio em geral funciona todos os dias da semana das 10 horas às 18 horas, e aos sábados, até às 14 horas. Porém não podem funcionar durante o feriado.

Restaurantes: abrem das 10 horas às 16 horas. Bares continuam suspensos.

Enquanto shoppings funcionam das 10h às 20h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 10h às 16h. Já as lotéricas abrem de segunda a sábado até às 20 horas, mas em função do feriado Nacional não devem funcionar.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS