Política
Casagrande prorroga lockdown, aumenta restrições e suspende o Transporte Público.
O decreto de lockdown: Casagrande prorroga lockdown que seria válido até 31 de março, e agora será prorrogado até 04 de abril. A partir deste domingo algumas atividades deixarão de ser consideradas essenciais, como por exemplo: distribuidoras atacadistas, Lojas de materiais de construção, Casas de Autopeças, Agência Bancárias e Casas Lotéricas.
Medidas de restrição anunciadas por Casagrande em 25/03 e vigentes a partir de 28/03 até 04/04:
- retirar a partir de domingo 28/03 algumas atividades que eram consideradas essenciais pelo decreto anterior, como: comércio atacadista, loja de material construção, casas de autopeças e reparação de veículos, agências bancárias, casas lotéricas e pesca no mar. Tudo isso deixa de ser essencial a partir de 28/03 até 04/04
- suspensão transporte coletivo público, de 28/03 a 04/03. Transporte público municipal, intermunicipal, interestadual (rodoviária fechada) e transporte ferroviário (pessoas).
Como funcionará o transporte dos profissionais para o trabalho essencial?
O Governador, Renato Casagrande disse que os serviços essenciais como no caso da saúde pública o governo vai se organizar com o transporte dos trabalhadores, já para os serviços essenciais da iniciativa privada, inclusive os hospitais particulares, devem organizar transporte de seus funcionários.
Fica suspenso, ainda, o atendimento ambulatorial especializado de 28/03 a 04/04. De acordo com Casagrande, a partir de 15/04, a reserva técnica (5% dos lotes) de vacinas serão usadas para vacinar profissionais segurança pública e da área da educação.