Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

Vídeo: Governo do ES restringe a venda de produtos ‘não essenciais’ até em supermercados.

Publicado

em

imagem de prateleiras isoladas em cumprimento ao decreto do es

Em novo decreto publicado neste sábado (20), na edição extra do Diário Oficial, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) , determina a proibição da venda de produtos considerados não essenciais em supermercados por todo estado. Vídeo: Governo do ES restringe.

O decreto 4842-R acrescenta na normativa do lockdown o seguinte texto:

“Art. 2º (…)
(…)
§ 3º Fica vedada a comercialização presencial, em quaisquer dos estabelecimentos abrangidos pelo inciso VI do caput, de eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de informática, ferramentas, vestuário e acessórios, calçados, artigos de cama, itens de decoração e equivalentes, que deverão ser retirados dos mostruários ou segregados dos demais produtos vendidos com o uso de fitas ou outros mecanismos de separação.

(NR)

Diante de tal medida, é possível que o capixaba encontre os supermercados com alguns corredores fechados e prateleiras cobertas para impedir o acesso aos itens dos produtos considerados não essenciais

print do Diário Oficial do estado.

O Estado considera artigos essenciais os produtos de alimentação, higiene pessoal e limpeza. Esse ato foi realizado também em outros estados, como por exemplo no Rio Grande do Sul. Essa nova norma tem causado alvoroço nas redes sociais, chamando tal medida de “autoritária e “inadmissível”. O estado do Espírito Santo tem atualmente cerca de 1300 leitos de UTI’s em todo estado e, de acordo com o Governo do Estado, a previsão é de atingir 1500 leitos até abril, mesmo com um ano de pandemia, usando o isolamento sob a ideia de que “seria preciso o isolamento para achatar a curva de contaminação e preparar o sistema de saúde”. Veja abaixo o Vídeo: Governo do ES restringe a comercialização de produtos considerados não essenciais em supermercados.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS RESTRIÇÕES NO ESTADO.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS