Siga nossas Redes
'
');

Esporte

Atletas linharenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Publicado

em

Os atletas Weldry Justo, Emily Souza Santos Gonçalves e Ana Esther Sousa da Cruz, que participam dos projetos Paralímpico Linhares ES – PPLES e Paralinhares da Prefeitura foram destaques nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e conquistaram três medalhas junto com a delegação capixaba na disputa da modalidade Atletismo Adaptado, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O evento aconteceu entre os dias 8 e 13 de novembro na cidade do Rio de Janeiro e reuniu cerca de 160 atletas paralímpicos de 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal na disputa dos jogos.  Os atletas linharenses estiveram acompanhados das treinadoras Kelley Bonicenha e Patrícia Giubert do projeto Paralinhares da secretaria de Educação, e do treinador Roque Marinato do projeto Paralímpico Linhares ES – PPLES da secretaria de Esporte. 

Weldry que foi ouro no revezamento 5×80 integrado ficou muito feliz com a conquista e destacou a importância da vitória na competição. “Quando fui convocado para representar meu estado na competição eu sabia que teria potencial para conquistar resultados relevantes na competição. Graças a Deus o ouro veio e tenho muito a comemorar, porque consegui superar os desafios e chegar ao meu objetivo principal na competição”, afirmou feliz.

Quem também brilhou nos jogos foi a atleta Emilly Sousa Santos Gonçalves que conquistou medalha de prata no Arremesso de Peso Série Ouro e se classificou para o Sul-Americano no Paraguai. “Estou muito emocionada em saber que irei disputar o Sul-Americano no Paraguai. Assim como nos Jogos Escolares Brasileiros, vou treinar bastante para que eu também consiga trazer bons resultados para Linhares e o Espírito Santo nesta competição a nível mundial”, disse confiante a atleta.

Já Ana Esther Sousa da Cruz conquistou medalha de bronze na disputa dos 80 metros rasos. “Essa medalha de bronze representa muita coisa na minha vida, porque ela mostra que eu tenho capacidade de chegar ainda mais longe nas próximas competições. Agora é manter o foco nos treinos e buscar se desenvolver ainda mais na modalidade”, comentou a atleta. 

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS