Siga nossas Redes

SAÚDE

Linhares vai aplicar 4ª dose contra a Covid-19 nas pessoas a partir de 30 anos

Publicado

em

FOTO: PML

A Prefeitura de Linhares divulgou, nesta segunda-feira (20), que inicia na próxima quarta-feira, dia 22, a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço, na população acima de 30 anos, profissionais de saúde e inclusive gestantes.

De acordo com a Secretario de Saúde, a vacina estará disponível em todas as 31 salas de vacinação entre os bairros e interior do Município, das 7:30 às 17 horas.

É necessário ter tomado a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Quem tomou o imunizante da Janssen mais o reforço da Janssen também deve procurar essa segunda dose de reforço após quatro meses. 

Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina onde conste o registro da segunda dose. Se o cartão for  extraviado, será realizada busca nos sistemas de registro. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação em todas as unidades de saúde de Linhares.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, o imunizante adicional é uma maneira de expandir a proteção e conter casos mais graves da doença. “A dose extra é ideal para possibilitar uma camada maior de resistência contra o vírus. Embora este seja um período mais acentuado de confirmações de casos, é possível notar como a eficácia da vacina tem contido as complicações e agravamentos da Covid-19 em todo o Município”, enfatizou.

Em Linhares, há três locais com horário estendido para a vacinação contra a Covid-19. De segunda a quarta-feira ficam abertas até às 20 horas as unidades de saúde de Bebedouro, Planalto e Caic (Interlagos), além da Unidade Sanitária de Linhares, no bairro Colina, que vai funcionar todos os sábados do mês de junho, das 8 às 12 horas.

Até o momento Linhares já vacinou 150.727 pessoas com a primeira dose, 131.067 com segunda, 63.466 com a terceira e 41.665 com quarta dose ou segundo reforço. A cobertura vacinal do Município com a primeira dose de imunização chega a 92%.

As pessoas com o cartão em atraso devem se dirigir a qualquer uma das 31 salas de vacinação para atualizar a caderneta. “As pessoas que por algum motivo ainda não completaram seu calendário de vacinação devem comparecer a um posto de vacinação e receber o imunizante o quanto antes. Vacinar é a principal ação no combate à pandemia e é somente pela vacina que seremos capazes de superar esse vírus”, ressaltou Saulo Meirelles.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS