CIDADES
Linhares volta às aulas presenciais na próxima segunda-feira, conforme a vacinação dos profissionais da educação.
Linhares volta ás aulas presenciais na próxima segunda-feira: A rede municipal de ensino de Linhares retornará às aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 17 de maio. De acordo com a prefeitura da cidade, o retorno deve acontecer paralelamente à vacinação dos profissionais da Educação, que ocorre de forma escalonada por idade, e em um momento de queda na taxa de transmissão e nos indicadores de contágio.
De acordo com o novo mapa de risco, as escolas públicas e privadas estão autorizadas a retomar às aulas presenciais na educação infantil e fundamental 1 desde a última segunda-feira (10). As atividades deverão ser desenvolvidas com 50% dos alunos em sala de aula e os outros 50% pela forma remota, em sistema de rodízio. Já para os estudantes dos demais níveis de ensino (fundamental II, ensino médio, superior e cursos técnicos), a regra permanece a mesma nos municípios de risco alto, ou seja, só é permitido o atendimento presencial de forma individual e com hora marcada. A cidade de Linhares está classificada como risco moderado para COVID-19 desde segunda-feira (10).
A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Educação (Seme), tinha decidido pelo não retorno das aulas presenciais nasegunda-feira, dia 10 de maio. Pois, de acordo com a pasta, a equipe de gestão da Seme estaria reunida com o Comitê de Enfrentamento a Doença, o Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e com as equipes da secretaria municipal de Saúde para avaliar todos cenários da pandemia no Município, e a partir daí, tomar decisão do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de forma a preservar a saúde dos alunos e dos profissionais da educação.
Após análises, e diálogos ao longo da semana com equipes da secretaria municipal de Saúde, os gestores escolares, o Comitê de Enfrentamento à Doença, o Conselho Municipal de Educação e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (13), pelo retorno das aulas presenciais.
Em todas as escolas de ensino infantil e fundamental do Município será adotado o modelo híbrido de ensino, ou seja, parte dos alunos assistirá às aulas presencialmente, em sala de aula, enquanto a outra parte desenvolverá as atividades educacionais remotamente, de casa.
As salas de aula terão capacidade para receber até 50% dos alunos, e este percentual será definido pela gestão de cada unidade de ensino. Para isso, os estudantes serão divididos em grupos que terão aulas presenciais e remotas.
Os pais ou responsáveis serão comunicados sobre o retorno por meio de aplicativos de conversa e pelas redes sociais das escolas.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama