POLÍTICA ESTADUAL
Magno Malta se manifesta após STF mandar prender Capitão Assumção: “foi preso na igreja! Por expressar suas opiniões?”
Na sequência da prisão do deputado Capitão Assumção por ordem do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira, dia 28, por volta das 22 horas, o Senador Magno Malta, ao qual o deputado pertence, se pronunciou sobre a prisão do colega de partido.
O senador Magno Malta, presidente do Partido Liberal no Espírito Santo, emitiu uma nota sobre o caso, expressando preocupação com a prisão do deputado estadual Capitão Assunção, do PL, conhecido por sua postura conservadora e alinhamento com o bolsonarismo.
Assunção, que é membro da igreja Maranata, já enfrentou buscas e apreensões recentemente e foi obrigado a utilizar uma tornozeleira eletrônica, supostamente por crime de opinião, conforme informou o Senador Magno Malta. Segundo Malta, o deputado teria sido preso durante um culto na igreja que faz parte como membro.
O senador Malta enfatizou que em um país democrático, expressar opiniões não deveria ser considerado crime, e repudia veementemente a ação, destacando a falta de clareza sobre os motivos que levaram à prisão de Assunção.
VEJA A NOTA DO SENADOR:
Em nome do Partido Liberal no Espírito Santo, manifesto-me sobre o acontecimento desta noite envolvendo a prisão de um deputado de nossa sigla pela Polícia Federal. O deputado estadual Capitão Assumção, do PL, conservador e bolsonarista, foi detido nesta quarta-feira (28/02) enquanto estava na igreja. Assumção é membro da Maranata.
O deputado já enfrentou recentemente busca e apreensão; ele foi obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica por supostamente ter cometido “crime de opinião”. Será que esse crime se refere à sua oposição à vacinação ou à sua crítica ao ativismo judicial?
Tal conduta não deveria ser considerada crime em um país democrático. Então, por que Assunção está agora usando uma tornozeleira e foi preso por expressar suas opiniões?
O PL-ES repudia veementemente essa ação. Até o momento, não estamos cientes do teor do mandado de prisão nem das razões que levaram a essa medida.
É preocupante ver tantas pessoas sendo presas por expressarem suas opiniões. Outros são detidos simplesmente por discordarem. O que exatamente estão fazendo ou dizendo para serem alvo de atos tão extremos?
Senador Magno Malta, presidente do PL-ES
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama