Economia
Indústria lidera geração de empregos em março e coloca Linhares em destaque no ranking capixaba
A indústria foi a atividade econômica que mais gerou empregos em Linhares no mês de março deste ano. Do saldo de 322 empregos, que garantiram a Linhares o quinto lugar no ranking de empregos formais no Estado do Espírito Santo nesse período, 245 foram criados pelo setor. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Ministério da Economia (SEPRT/ME).
Além da indústria, o setor agropecuário gerou 46 oportunidades, de serviços 40 e outros 7 no de construção. Foram registradas 3.033 admissões e 2.711 demissões em março.
O parque industrial de Linhares tem se fortalecido cada vez mais e a cidade atraído olhares de segmentos diversos. Um dos mais recentes anúncios feitos pela Prefeitura de Linhares foi a instalação da indústria de alimentos Rancheiro, com sede em Anápolis (GO), no distrito industrial de Bebedouro. O investimento é da ordem de R$ 80 milhões e a expectativa é a geração de 150 empregos.
Além desta, destaque para empreendimentos como a Brinox, P2A Embalagens Ltda., Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Olam Internacional, Café Cacique, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Fábrica da Cacau Show, Cranfos e Craf Brasil. Além da ampliação da WEG, expansão da Brametal, da Fibracem, da Proteinorte e Pump do Grupo Dompel, que escolheram a cidade para consolidar seus negócios.
“Além do desenvolvimento econômico, a Prefeitura trabalha com políticas públicas para aproximar o cidadão dos serviços e abrir portas para as oportunidades. Um exemplo é o Programa Integrado de Qualificação (PIQ) que formou mais de 6 mil alunos na cidade”, disse o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.
Ranking de empregos em março:
1º lugar: Vitória, com 1.268 empregos
2º lugar: Serra, com 1.104 empregos
3º lugar: Aracruz, com 609 empregos
4º lugar: Vila Velha, com 607 empregos
5º lugar: Linhares com 322 empregos