ALES EM FOCO
Ales vai fiscalizar investimentos da nova secretaria voltada à recuperação do Rio Doce

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou nesta segunda-feira (14) a criação de um crédito especial de mais de R$ 617 milhões para a nova Secretaria de Estado de Recuperação do Rio Doce (Serd). O objetivo é garantir a boa aplicação dos recursos em ações ligadas à reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana (MG), que afetou diversas regiões do Espírito Santo.
O destaque da votação foi a inclusão de uma emenda que obriga o governo do Estado a prestar contas, a cada 60 dias, à Assembleia sobre como os valores estão sendo usados. A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União), e contou com o apoio de todos os parlamentares.

Segundo o deputado, essa fiscalização é fundamental para garantir transparência e uso responsável dos recursos. “Esses investimentos precisam ser acompanhados de perto, já que são frutos de uma tragédia que impactou fortemente nosso estado e também Minas Gerais”, disse.
O valor aprovado será destinado a despesas como salários, capacitação de pessoal e execução de projetos ligados ao acordo judicial firmado após o desastre de Mariana.
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Expolinhares 2025: confira o que pode e o que não pode entrar na festa
- CIDADES3 dias atrás
Confira os horários de Ônibus da Expolinhares 2025
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Expolinhares garantirá experiência especial a pessoas com deficiência com intérpretes de libras nos shows nacionais
- OPORTUNIDADE5 dias atrás
Oportunidade: mutirão em Jaguaré seleciona candidatos para trabalhar na fábrica da ACP em Linhares