Siga nossas Redes

ALES EM FOCO

Deputados do ES tomam posse em sessão solene

Publicado

em

Foto: Lucas S. Costa

Tomaram posse para a nova legislatura 2023-2027, nesta terça-feira (01), os deputados estaduais do Espírito Santo, durante uma sessão bastante cheia no plenário Dirceu Cardoso .

Os 30 eleitos assentiram individualmente ao seguinte compromisso: “Prometo defender e cumprir as constituições e as leis da República e do Estado, bem como desempenhar, fiel e lealmente, o mandato que me foi confiado pelo povo espírito-santense”. 

Iriny Lopes (PT) fez um pronunciamento como representante daqueles que foram reeleitos para a atual legislatura. A petista disse esperar que os colegas consigam repetir a capacidade de trabalhar em prol do povo capixaba, mesmo sob bandeiras político-partidárias diferentes. Além disso, mesmo havendo “posição e oposição” no plenário, projetou que o Legislativo dará a contribuição necessária ao governo. 

Em nome dos novos parlamentares, Ancântaro (Republicanos) frisou que a Casa resguardará os princípios de independência e harmonia entre os poderes. Embora existam valores e princípios divergentes entre os colegas, analisou o ex-vereador de Aracruz, há pontos de convergência que possibilitam servir os capixabas de maneira harmoniosa. Alcântaro também demonstrou preocupação em defender o direito de liberdade de expressão.

Com informações da ALES.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS