POLÍTICA ESTADUAL
Histórico: Capitão Assumção pode ser solto hoje pela ALES após ser preso pelo STF

Capitão Assunção pode ser solto após mais de 8 dias de prisão no quartel da polícia militar

O deputado Capitão Assunção, detido por descumprir medidas cautelares do STF relacionadas ao suposto envolvimento em milícias digitais, poderá ser libertado em uma decisão histórica, caso a Assembleia Legislativa opte por sua soltura.
A Comissão Especial, presidida pelo deputado Lucas Scaramussa e composta por membros da Comissão de Justiça e da Corregedoria da Ales, está encarregada de avaliar o caso e emitir uma recomendação, que será votada por todos os parlamentares no Plenário.
Os trâmites para definir a possível revogação da prisão preventiva iniciaram na quinta-feira (29), quando a Ales foi notificada pelo STF. A votação está agendada para esta segunda-feira (06), às 9h, no plenário do legislativo capixaba.**Capitão Assunção pode ser solto após mais de 8 dias de prisão no quartel da polícia militar** O deputado Capitão Assunção, detido por descumprir medidas cautelares do STF relacionadas ao suposto envolvimento em milícias digitais, poderá ser libertado em uma decisão histórica, caso a Assembleia Legislativa opte por sua soltura. A Comissão Especial, presidida pelo deputado Lucas Scaramussa e composta por membros da Comissão de Justiça e da Corregedoria da Ales, está encarregada de avaliar o caso e emitir uma recomendação, que será votada por todos os parlamentares no Plenário. Os trâmites para definir a possível revogação da prisão preventiva iniciaram na quinta-feira (29), quando a Ales foi notificada pelo STF. A votação está agendada para esta segunda-feira (06), às 9h, no plenário do legislativo capixaba.
O deputado Capitão Assunção, detido por descumprir medidas cautelares do STF relacionadas ao suposto envolvimento em milícias digitais, poderá ser libertado em uma decisão histórica, caso a Assembleia Legislativa opte por sua soltura.
A Comissão Especial, presidida pelo deputado Lucas Scaramussa (PODEMOS) e composta por membros da Comissão de Justiça e da Corregedoria da Ales, se encarregou de avaliar o caso. O parecer da comissão foi pela soltura do deputado. O relatório será votada por todos os parlamentares no Plenário.
Os trâmites para definir a possível revogação da prisão preventiva iniciaram na quinta-feira (29), quando a Ales foi notificada pelo STF. A votação está agendada para esta segunda-feira (06), às 9h, no plenário do legislativo capixaba.
Dos 30 deputados, 16 precisam votar pela soltura para que a revogação aconteça.
- POLÍTICA ESTADUAL5 dias atrás
Eleições de 2026 para o Governo do ES mostra Paulo Hartung eleito em simulações de segundo turno
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Festival Nostra Cultura começa dia 24 de outubro em Santa Teresa com maisde 50 opções de pratos italianos; veja as opções a partir de R$ 13,90
- Economia5 dias atrás
Linhares terá audiência pública para apresentação da LOA – Lei Orçamentária Anual de 2026 e o PPA – Plano Plurianual para o ciclo 2026-2029
- OPORTUNIDADE1 semana atrás
Segunda começa com mais de 200 vagas de emprego com carteira assinada no Sine Linhares