POLICIAL
Julgamento de George acontece nesta terça (18)
Acusado de estuprar e matar o filho e o enteado, Geogerval Alves, volta ao Fórum de Linhares nesta terça-feira (18), para ser julgado pelos crimes cometidos há 5 anos.
O julgamento está marcado para iniciar às 9h desta manhã. A expectativa é que ele seja condenado a mais de 130 anos de prisão. O acusado será levado ao júri popular, que será comandado pelo juiz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Linhares.
De acordo com o Ministério público, o réu responderá pelos seguintes crimes:
Homicídio qualificado;
Motivo torpe;
Emprego de fogo;
Traição, emboscada ou dissimulação;
Assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.
Estupro de vulnerável;
Tortura.
A defesa de Georgeval, Pedro Ramos, abandonou o plenário no último julgamento. No entanto, ele esclareceu que não abandonou o caso.
Ele chegou a ser multado pelo Juiz, no valor de R$ 260 mil reais. Diante da repercussão, a defesa de George pediu o desaforamento do local do julgamento, ou seja, a mudança no local para que seu cliente, o ex-pastor, fosse julgado. No entanto, o Tribunal de Justiça (TJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiram de forma liminar o pedido dos advogados.
O Crime
O crime ocorreu no dia 21 de abril de 2018, por volta das 2 horas, na casa onde moravam o réu e as vítimas, filho e enteado do denunciado, no Centro, em Linhares. A denúncia do MPES traz que o denunciado teria estuprado e torturado as vítimas, colocando-as desacordadas na cama localizada no quarto. Georgeval, utilizando um líquido inflamável, ateou fogo ao local, causando as mortes das vítimas por carbonização.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama