Siga nossas Redes

CIDADES

Linhares em risco alto; Comércio com horário estendido em semana do feriado do Dia das Mães.

Publicado

em

De acordo com o novo Mapa de Risco, o município de Linhares, a partir da próxima segunda (03), continua classificado como risco  alto para COVID-19. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira (30) pelo governador Renato Casagrande (PSB).

RISCO ALTO

De acordo com Casagrande, o novo mapa classifica  56 cidades em risco alto para a Covid-19. A nova classificação passa a valer a partir do próximo dia 03 e vai até o dia 09 de Maio.

COMÉRCIO NO RISCO ALTO

Por conta da semana do feriado do Dia das Mães, houve uma flexibilização no funcionamento do comércio de rua e dos shoppings centers. Por isso, o funcionamento será das 10:00 às 20h de segunda a sexta-feira, e, no sábado (8), dia que antecede o feriado do Dia das Mães, das 08:00 às 18:00h. 

RESTAURANTES NO RISCO ALTO

As lanchonetes, cafeterias, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas e similares poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 10:00 às 20:00, e aos sábados das 10:00 às 16:00h. Porém, é vedado o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de vendas.

ACADEMIAS

Está permitido apenas o funcionamento de atividades não aeróbicas, 

restritas a treinos de baixo impacto.  Além disso, deve ser observado o limite máximo de 

alunos por horário de agendamento com base no tamanho da academia, sendo 

que estabelecimentos com área igual ou superior a 300m² (trezentos metros 

quadrados) devem respeitar o limite máximo de 20 (vinte) alunos por horário de 

agendamento.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Os bancos funcionam normalmente para atendimento presencial? sim. Porém, é necessário respeitar os protocolos sanitários.

RISCO EXTREMO

Não há cidades em risco extremo nessa nova atualização do Mapa de Risco. 

RISCO MODERADO

Segundo o mapa do governo, 22 de cidades estão em risco moderado. Nesse caso, não há restrição de dia e horário no funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Contudo, os restaurantes funcionam das 7h às 22h de segunda a sábado e, aos domingos, das 7h às 16h.

FUNCIONAMENTO DE ACADEMIAS?

Está vedada apenas a realização de atividades aeróbicas coletivas. Além disso,  deve 

ser observado o limite máximo de alunos por horário de agendamento com 

base no tamanho da academia.

TRANSPORTE PÚBLICO?

Nas cidades de risco alto, segundo Casagrande, o transporte público irá circular de 5h às 22h de Segunda a sexta-feira para o público em geral, sendo suspenso aos domingos e feriados, atendendo apenas os profissionais da saúde. 

Ele disse ainda que o transporte intermunicipal e interestadual, podem funcionar. O funcionamento é das 5h às 22h com apenas 75% da capacidade de ocupação.

FUNCIONAMENTO DOS BARES?

A princípio, o funcionamento dos bares segue suspenso tanto no risco alto quanto no risco Extremo. Enquanto isso, no risco moderado, bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas funcionarão de segunda a sábado, das 7:00 às 22:00 e, no domingo, das 7:00 às 16:00.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS