POLICIAL
MP denuncia policial militar que atirou em homem algemado em Pedro Canário
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), divulgou nesta quinta-feira (06), que denunciou o policial militar que efetuou disparos contra um homem, no dia 01de março em Pedro Canário, causando a morte do menor que estava aljemado.
De acordo com o MP, foi denunciado por homicídio qualificado (por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa). Ele está preso no Quartel da Polícia Militar, em Vitória
O crime foi cometido quando policiais militares realizavam uma operação para averiguar uma possível posse ilegal de arma de fogo, no bairro São Geraldo.
O homem suspeito da ocorrência tentou fugir pelo telhado de um prédio, mas caiu no imóvel e pulou o muro em direção à rua. Em seguida, foi detido, algemado e colocado sentado na calçada da rua Castelo.
Conforme demonstraram imagens de câmeras de segurança, o PM denunciado efetuou pelo menos um disparo de arma de fogo contra a vítima, à queima roupa, causando a morte do preso.
Os crimes conexos praticados pelo denunciado e pelos demais agentes de segurança que participavam da ocorrência são apurados pela Corregedoria da Polícia Militar, sob fiscalização do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar, em Vitória. A apuração considera o cargo de policial militar dos envolvidos.
O caso teve grande repercussão no município e até fora do estado.
O MPES informou ainda que na denúncia ficou comprovado a autoria e a materialidade do crim, conforme o Inquérito Policial instaurado pela Polícia Civil, especialmente por meio de vídeos e mídias, bem como dos laudos periciais, laudo de local de homicídio e depoimentos testemunhais e dos demais elementos de convicção presentes nos autos.
Diante disso, o Ministério Público requer que o denunciado, após o trâmite processual, seja pronunciado e condenado pelo crime descrito.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama