POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito de executar adolescente em plena luz do dia no bairro Mata do Cacau

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que, na manhã de sexta-feira (30/01/2026), realizou uma operação policial no bairro Mata do Cacau, em Linhares, como desdobramento das investigações do homicídio do adolescente Otávio Mendes de Amaral, de 16 anos, morto a tiros em plena luz do dia, no último dia 28 de janeiro.

A ação foi realizada em conjunto por policiais civis da DHPP e da Denarc de Linhares. Durante as diligências, os investigadores identificaram como autor do crime um indivíduo conhecido pelos apelidos de “Jubileu” ou “Baiano”, apontado como envolvido com o tráfico de drogas na região.
Após levantamentos, as equipes localizaram o endereço onde o suspeito estaria escondido. O imóvel foi cercado para evitar fuga e, no local, os policiais encontraram Marcos Lima dos Santos, de 18 anos, vulgo “Jubileu”, que inicialmente tentou ocultar sua identidade, mas acabou confirmando seus dados pessoais. Segundo a Polícia Civil, ele estava escondido no local desde o dia 29 de janeiro, um dia após o homicídio.
Durante as buscas no imóvel, foi apreendido um revólver calibre .38, escondido debaixo de uma cama, contendo cinco munições intactas e duas deflagradas. Confrontado com as evidências, Marcos confessou o homicídio e afirmou ter utilizado a arma apreendida para cometer o crime.
Em depoimento, o suspeito alegou que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter se mudado recentemente para o bairro Mata do Cacau com a intenção de vender drogas na região. A Polícia Civil informou ainda que Otávio já era conhecido das forças de segurança, com envolvimento em homicídios registrados no bairro Nova Esperança no final de 2025. À época, a Polícia Civil havia representado pela internação do adolescente no Iases, mas o Ministério Público deu parecer contrário e a Justiça indeferiu o pedido.
Após a prisão, Marcos Lima dos Santos foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça. A arma apreendida será encaminhada à Polícia Científica para a realização de perícia.
POLÍTICA ESTADUAL1 semana atrásCenário político de Linhares esquenta com articulações e possíveis candidaturas
POLÍTICA ESTADUAL6 dias atrásEntrevista com Marcelo Santos encerra série histórica dos 190 anos
Economia1 dia atrásEtaure e Mogai: primeira M&A entre indtechs capixabas cria nova referência nacional em tecnologia industrial
ENTRETENIMENTO1 semana atrásCat Dealers é confirmado no Corona Sunset em Pontal do Ipiranga no próximo sábado (31)









