Política
Linhares quer saber: convocação ou convite?
Linhares quer saber: convocação ou convite?
Durante a sessão da última sessão ordinária da câmara municipal de Linhares aconteceu algo polêmico: uma discussão sobre o requerimento do professor e vereador Antônio Cesar sobre o teor do documento. É que um outro vereador disse que a palavra “convocação” poderia gerar certo tipo de “constrangimento” ou “desgaste” com o Poder Executivo.
Bem, a casa de leis pode e deve fazer convocações, o que é legal e regimental, porém alguns colegas entenderam de outra forma. Mas, o requerimento colocado em apreciação do plenário, com a palavra “convocação”, foi rejeitado por alguns vereadores, e documento com a palavra “convite” foi aceito. Sendo Assim, esse foi o documento aprovado para solicitar a presença da Secretária de Educação, Maria Olímpia.
O professor encerrou dizendo ” se é pela vaidade, que assim seja, o importante é que ela venha e fale, por centenas de crianças que estão sem aulas. Então, botem a mão na consciência. Voto SIM”. O Prof. Antônio votou sim para convocação e também pelo convite.
O vereador Tarcísio disse: “se ela não vier pelo convite, ai fazemos a convocação, pois a câmara tem poder para isso”.