NOTÍCIAS DE LINHARES
Risco Moderado Linhares: alunos do 6° ao 9° ano retornam às aulas presencias.
Alunos do 6° ao 9° ano retornam às aulas presencias em Linhares:
A cidade de Linhares voltou a ser classificada no Risco Moderado para a Covid-19, nesta segunda-feira (07), conforme o 58° Mapa de Risco do Governo do Estado. A cidade estava há 3 semanas no risco alto, e agora passa para uma classificação mais abrangente para o funcionamento das atividades econômicas e sociais.
De acordo com o Governo estadual, nas cidades de Risco alto, as aulas presenciais são permitidas apenas para alunos do ensino fundamental 1 (até o 5° anos). Enquanto isso, nas demais séries de ensino só é permitido o atendimento individual. Além disso, é preciso respeitar o limite de 50% da capacidade de alunos.
No risco moderado, porém, é permitido as aulas presenciais para os demais tipos de ensino, como: fundamental II, ensino médio, técnico e superior. Por isso, a cidade de Linhares, que está classificada no risco moderado, retornou nesta segunda-feira (7/6) com aulas presenciais para os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9ª ano, nas escolas da Prefeitura de Linhares
O retorno acontece com 50% da capacidade, de acordo com as normas estabelecidas nos Decretos do Governo do Estado do Espírito Santo, que autorizam as aulas presenciais aos municípios classificados como risco alto e moderado, como é o caso de Linhares.
No dia 16 de maio, retornaram às unidades de ensino de Linhares os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
Segundo a Prefeitura de Linhares, pais ou responsáveis que tiverem dúvidas referentes ao retorno das aulas é só procurar a Secretaria de Educação, no bairro Novo Horizonte, ou a gestão escolar de cada unidade de ensino para esclarecimentos.
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama